sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brownie

O brownie foi inventado nos Estados Unidos, mas é sensação no mundo inteiro. Caia em tentação e prepare rapidinho esta receita unânime.

Foto: Reprodução


Ingredientes

- 200 gramas de chocolate em barra meio amargo
- 4 ovos grandões
- 3 colheres de manteiga
- 2 colheres de essência de baunilha ou de amendoas
- 1 xicara de açucar cristal
- 6 colheres de farinha de trigo
- 3 colheres de chocolate em pó (Dois Frades Nestle)
- 1 pitadinha de fermento (1/2 colhe de café)
- 200 gramas de nozes em pedaços
- Meia barra de chocolate meio amargo picado em pedaços
 
Preparo

Ligue o forno em 180graus! Forre o fundo e as laterais de uma assadeira de aproximadamente 20 cm com papel manteiga. Peneire a farinha, o chocolate em pó e o fermento, reserve. Derreta o chocolate em barra no microondas, depois de derretido acrescente a manteiga, bata bem a mão mesmo e reserve. Bata na batedeira em velocidade alta os ovos e o açucar por 10 minutos!

Acrescente a baunilha e bata mais um pouco.  Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o chocolate derretido com a manteiga, bata um pouco para incorporar. Agora vá acrescentando a mistura de farinha com chocolate e fermento em colheradas com a batedeira ainda ligada. Bata um pouquinho só para incorporar tudo. Desligue a batedeira.

Acrescente as nozes picadas e com uma colher. Distribua a massa na assadeira. Jogue por cima o chocolate meio amargo picado grosseiramente. Não precisa jogar massa por cima, ele vai se incorporar enquanto assa.

Leve ao forno por 20 minutos! Fique de olho no forno. Pode ser que voce precise assar mais uns 5 ou 8 minutos mas fique de olho! Ao enfiar um garfo ele deve sair ainda umido e meio molhado da massa...que já vai estar assada, mas ainda molinha...é isso que vai fazer seu brownie ficar com aquela cara de "embatumado" que todo mundo ama!

Dicas

- Se voce quiser facilitar sua vida: asse o brownie em assadeiras descartaveis...tipo marmitas, depois voce pode até dar de presente! Fica lindoooooooooooo!
- Se voce usar uma assadeira convencional e quadrada ao colocar o papel manteiga, deixe uns 4cm de fora de cada lado, assim voce faz tipo "uma alça"  e fica bem facil retirar o bolo todo dali
- Para fixar o papel manteiga na assadeira eu costumo dar uma pincelada de manteiga na assadeira, assim o papel gruda melhor.
- O melhor é fazer o brownie de vespera e comer horas depois ou no dia seguinte, ele fica incrivelmente mais saboroso no dia seguinte, ai é so esquentar na hora de servir.
- Sirva o brownie com doce de leite ou com uma bola de sorvete de creme
- Voce pode embrulhar o brownie em tecido e dar de presente a alguem que voce gosta! É uma lembrança linda e original... 
 
Bom apetite !!!

Reciclar é preciso...

Meninas, olha que fofura esse "vaso" de flores de lâmpadas queimadas... Fica lindo para decorar ambientes... #ficaadica

Foto: Reprodução

Saia, qual é a sua escolha?

Foto: Reprodução

Existem pelo menos dez tipos de saias que entram e saem da moda. Descubra qual fica melhor em você:

 1 - Saia reta: É a mais básica de todas. Desce reto da cintura até a altura dos joelhos (o comprimento varia do míni ao máxi). Fica bem em quase todos os tipos de corpo. 

2 - Saia envelope: Uma versão da saia reta, com duas palas na frente, que se sobrepõem para fechar com um botão. São proibidas para as gorduchas. 

3 - Saia lápis: É mais justa e afunila na altura das coxas e joelhos. É o modelo ideal para mulheres de pouco quadril e bumbum. 

4 - Saia A ou evasée: Desce abrindo sua linha desde a cintura até os joelhos, como a forma de um A. É perfeita para disfarçar quadris largos.

5 - Saia plissada: É a saia de pregas que podem ser finas ou largas. É um modelo que fica bem em mulheres muito magras.

6 - Saia enviesada: A maneira como o tecido é cortado batiza esse modelo que esconde pernas finas, pouca cintura, poucas formas.

7 - Saia tulipa: Versão da saia lápis que ganhou franzido no cós. É ideal para quem tem pouco bumbum e coxas.

8 - Saia balonê: Ela é bufante como os calções dos nobres do passado. Um equívoco que só fica bem em garotas muito novinhas.

9 - Minissaia: É a saia curtinha, na altura do meio da coxa, que fica bem em jovens e com pernas finas. 

10 - Maxissaia: Geralmente tem a forma de A e termina no meio da canela. Funciona bem no inverno e com botas ou com sapatos pesados e meias escuras. Um comprimento infeliz para quem tem canela muito fina.

11 -Saia godê: Volumosa, é a saia rodada que disfarça gordurinhas e pernas mais grossas.

Vá de Azul...

Os desfiles mostraram que o azul é uma forte tendência de cor para o verão...




Os tons mais usados pelos grandes estilistas internacionais foram o celeste e o royal. Além de lindos eles combinam com a estação alegre que pede roupas mais frescas. Para tanto aposte nos vestidos leves  e nos babados que dão um ar mais jovial ao look. Além dos acessórios... 

Vamos aos looks:









Fotos: Reprodução

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Super Star

Se tem uma estampa que vem com tudo é a de estrelas, foi só Dolce & Gabbana colocar a estampa em sua coleção para a mesma se tornar queridinha do público fashion.

A estrelinha vem como uma variação para o poá. Achei super fofa e já pretendo trazer e fazer coisas super legais para vocês usarem na primavera-verão.Vocês gostaram meninas? Eu adorei!!





Fotos: Reprodução

terça-feira, 26 de julho de 2011

Apertem os Cintos

O cinto sempre representou um acessório elegante e prático. Há algum tempo ele deixou de ter a função de somente segurar a calça e passou a ser usado na cintura ou solto nos quadris para garantir um look moderno e diferente. E são tantos tipos de cintos que fica bem difícil cair na mesmice.

Tá, mas você tem dúvida de qual cinto escolher? Veja alguns cintos que estão com tudo e escolha o que mais te agrada ou simplesmente use todos!





Fotos: Reprodução

Short de Couro

Oi meninas, já falamos aqui sobre os shortinhos jeans... agora chegou a vez dos shorts de couro... isso mesmo, eles estão com tudo nesse inverno e são aposta para o verão??? Como assim, couro no verão?!?! Pois é isso mesmo meninas, por mais que pareça estranho, dá sim pra usar, exceto naqueles dias de calor escaldante de fazer suar! Como em nossa cidade, mesmo no verão, as noites sempre são mais frescas,  dá pra usar tranquilamente, então corram para adquirir logo o seu... na loja tem modelitos lindos!!

Então, vamos aos looks que dá pra fazer com a pecinha:







Fotos: Reprodução

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Black and White

Passam-se épocas, tendências e acontecimentos mas eles continuam por ai, como uma espécie de "amuleto" da moda. O preto e o branco são as apostas de qualquer pessoa que tem dúvida na hora de montar o look. 

A mistura de ambas pode resultar em um look clássico e ao mesmo tempo sofisticado. Uma dica: se não sabe o que vestir aposte nestas cores, afinal por nunca saírem de moda são validas em qualquer estação e em qualquer evento. 

E se você quer fugir dos "padrões" clássicos impostos por estas cores, aposte em tecidos diferentes e a mesclagem dos mesmo, por exemplo: um short de couro preto e uma blusa básica branca seja de seda, tule ou até mesmo essas mais simples que você usa no dia-a-dia. 

Um look para usar a qualquer hora. Além disso vale frisar que por mais simples que o look pareça, um acessório pode fazer toda a diferença, para usar com estas cores aposte em colares e pulseiras nos tons de dourado e prata. Aposte também nas estampas de bolinhas e listras.  
 
Seguem, portanto, alguns looks inspiradores:








 Fotos: Reprodução

domingo, 24 de julho de 2011

Jeans Flare

Com a boca mais larga e quadril mais ajustado, o jeans flare (ou jeans flaire) é tendência para o verão. A modelagem está de volta e tem tudo para ser um sucesso por aqui, já que é indicada para quem tem quadril largo, formato de corpo da maioria das mulheres brasileiras. As mulheres com outro formato de corpo, desde que não seja oval, também podem usar.


 O salto é a peça indispensável para combinar com o jeans flare, pois alonga a silhueta. Mas não é qualquer salto que combina com esse estilo de jeans, os saltos finos não são uma boa pedida. As melhores opções são os saltos grossos em madeira, os calçados meia pata e os clogs.


Na parte cima não tem erro, é só combinar o jeans flare com regatas básicas e camisas mais justas em tecidos leves, com estampas florais, xadrez com cores e tons delicados como o azul e o lilás. Uma ótima dica é usá-las por dentro da calça flare.



Então meninas, vocês curtiram?!? 
Fotos: Reprodução

Tutorial Olhos Gatinho

Toda estação traz novas tendências tanto para o mundo da beleza quanto para a moda. Na maquiagem para os olhos, o grande hit do inverno é o olho gatinho, um clássico que voltou com tudo esse ano. Se você gosta de um olho bem marcado esse é o seu momento.

Aposte em um visual ousado e destaque seu olhar sem medo de exagerar, pois essa temporada está super democrática. Se você adorou o visual apresentado nas semanas de moda, mas não consegue reproduzir o look, muita calma que nós vamos te ensinar o caminho das pedras.

                                           Vídeo: Youtube



A eterna Amy Winehouse adorava também, só que de uma forma bem marcada.


Fotos: Reprodução

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Metalizados verão 2012

Tá, eu sei que ainda estamos no inverno, mas logo logo chegará as lindas novidades da primavera-verão, e a gente adora bisbilhotar as tendências que vem por ai...

Pra quem de alguma forma acompanhou o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week, devem ter notado uma nova tendência chegando por ai, os brilhos, na verdade são mais que brilhos, são metalizados, bem heavy metal. Nas passarelas internacionais já é obrigatório, e aqui no Brasil ela chega com tudo, são de vários tecidos, couro metalizado, lurex - que vem muito forte -, paetês, brilhos, enfim, a ordem é brilhar, seja de dia ou a noite.

Olha ai o blazer branco (que já falei aqui no blog) com a calça metalizada como ficou um "ahaso".




Fotos: Reprodução

Navy

Lançado nos anos 20 por Coco Chanel, quando havia pouca ousadia no vestuário feminino, o estilo Navy vive voltando aos holofotes.

Navy ou náutico é o famoso estilo marinheiro. No Navy, o que predomina são as  listras em evidência,  tons vermelho, branco e azul-marinho.
Fiquem atentas pois, esse estilo será (e já é) tendência para o próximo verão.




Dicas
Evite muitas listras ou detalhes dessa tendência, no mesmo look afinal, você não quer ser confundida com marinheiro não é?
  • Misture uma peça listrada com um jeans ou tons mais neutros.
  • Para as mulheres que estão um pouco acima do peso, evite as listras horizontais pois elas alongam a silhueta.Prefira listras verticais.Cuidado com casacos e cintos, deixam a sua silhueta com volume.
  • Botões largos dão um toque especial as listras.
  • Bijus douradas caem muito melhor com esse estilo.
  • Cintura alta continua e fica um charme junto com esse estilo.

Fotos: Reprodução

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Oxford

Antes de mais nada, vamos explicar: o oxford é um sapato que virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, em meados do século XVII, e está fazendo a cabeça de muitas fashionistas. 

Para as mais descoladas, o oxford não pode faltar no guarda-roupa e nos looks. Por isso, selecionei algumas forma de como usar o calçado.





Viram ai como da pra compor looks de vários estilos: casual, romântico, fashion e esportivo! Gostaram?

Fotos: Reprodução