quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Frase do dia

Meninas, hj achei um texto muito legal falando sobre moda, ele é da Carolina Burgos, do Small Fashion Diary, achei super bacana o que ela escreveu e vou compartilhar com vocês. Beijos!

"Vista-se mal e notarão o vestido.
Vista-se bem e notarão a mulher." 
Coco Chanel


"Pode parecer radical ou superficial, mas se pensarmos bem direitinho, essa frase de Chanel é uma constatação verdadeira de como as coisas realmente são. Uma roupa é um texto e quando a gente vê alguém passando na rua, a única coisa que temos (em termos de informação) como forma de diálogo com quem vem no sentido contrário, é o que vestimos e como aparentamos. 

Todo ser humano julga (não quero dizer com isto que seja um julgamento negativo ok?). Criamos conceitos uns sobre os outros no meio da correria do dia-a-dia. Diante da pressa com que passamos por dezenas de anônimos todos os dias, a única "conversa" que temos é aquilo que vemos. Então é óbvio que, dependendo na nossa roupa, as pessoas podem perceber apenas o visual, ou perceber também quem o veste.

Não importa se o que vestimos é apenas um vestido feio, por que beleza é sempre tão subjetivo. Uma roupa diferente, ousada demais ou extravagante e excêntrica tem, no cérebro da maioria dos mortais, o mesmo efeito de repugnância que teria um farrapo de mendigo. Em qualquer uma dessas situações vamos ser notadas apenas pelo que vestimos.

No final das contas, por mais raso que seja, é fato que todas nós somos como uma tela em exposição que, ao sair de casa, temos que escolher se queremos chamar a atenção pela moldura rebuscada do quadro, ou pelo conteúdo da obra.

Uma frase pra se refletir. Muito sábia, essa Chanel"

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gladiadoras

Super aposta no Verão 2012, inspiradas nos calçados dos antigos gladiadores romanos, as sandálias gladiadoras aparecem em diversas variações. Podem ter salto alto ou baixo e chegam em cores variadas.
Elas são caracterizadas pelas tiras grossas ou finas que circulam pelo pé e podem subir até abaixo dos joelhos.
 







 
Fotos: Reprodução

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Delineador em 4 versões

Por Vic Ceridono


                                           Vídeo: Dia de Beauté

sábado, 27 de agosto de 2011

Filme do dia...

Meninas, há um tempo atrás assisti um filme lindo: Cartas para Julieta!! Lembrei dele hoje e resolvi compartilhar com vocês. 

Quem gosta de um fime romântico, leve, daqueles que fazem a gente acreditar que o amor ainda vale a pena, assistam, mas vejam sozinhas, homens não entendem dessas coisas... rs





Fotos: Reprodução

Papo Sério

Uma campanha de conscientização do Câncer de Mama tem que ser feita publicamente e da maneira correta. Faça o auto-exame, vá ao seu mastologista, divulgue isso para sua amigas e vizinhas. 
Brincadeiras no facebook são divertidas - pra quem não sabe tá rolando uma brincadeira no facebook usando a campanha do Câncer de Mama, onde a mulher tem que dizer o número que calça acompanhado de "polegadas" e não deixar nenhum homem saber o que é isso - mas vamos levar essa campanha mais a sério, afinal o câncer de mama ainda faz muitas vítimas.

Para os homens que não estão entendendo, esse é o texto que originou tudo isso e que está circulando pelo Facebook:
"É essa época do ano novamente, tempo para apoiar a consciência do cancer de mama! Então, vamos. Todas se lembram do jogo do primeiro ano de escrever a cor do sutiã como o seu status? No ano passado, foi o local da casa onde você deixava sua bolsa. Bem este ano, é um pouco diferente. Você precisa escrever o tamanho (apenas o número) do seu sapato seguido pela palavra "polegadas". Lembre-se, no primeiro ano tantas pessoas participaram da bricadeira que se tornou notícia nos jornais. A atualização freqüente de status irá lembrar a todos por que estamos fazendo isso, e ajudará a aumentar a consciência! NÃO diga nada que o status significa, deixe os adivinhar!

Querem fazer melhor? Divulguem essa imagem abaixo e ajudem a salvar vidas:

 

Shampoo sem sal

Acho que o boom das escovas progressivas, trouxe uma nova moda: a dos shamppos sem sal! Acredita-se que eles são menos agressivos ao fio, além de não tirar o efeito da escova.

Confesso que nunca parei pra investigar sobre isso, sempre achei fazer sentido: shampoo sem sal = cabelos mais saudáveis.

Outro dia, navegando pela net, encontrei um texto super legal da Natura, sobre essa informação e vou divulgar aqui pra vocês:


Fonte: Natura Cosméticos

Dica do dia


Hoje a dica é pra quem ama fotografia e adora espalhá-las pela casa, mas está um pouco enjoada dos porta-retratos tradicionais; que tal colocá-las em garrafas ou potes? Eu já fiz o teste, é só enrolar e colocar a foto dentro. Fácil né?!
Pesquisando pela net, achei sugestões bem encantadoras!


Fotos: Reprodução

1 camisa masculina - 5 looks femininos

Meninas, achei um vídeo super bacana ensinando a fazer looks femininos com uma camisa masculina. São dois vestidos, 2 saias e uma blusa... hiper, mega fashion... eu adorei, principalmente os vestidos e a blusa... Assistam, e contem pra gente o que acharam? Beijos






Vídeo/Foto: Reproduçao

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Look inspiração do dia....


Foto: Reprodução

Macacão...

Meninas, vocês perceberam que o macacão voltou com força total! Todas as celebridades já aderiram a peça fashion. Casual ou elegante, a praticidade do macacão está entre os principais motivos de seu sucesso com o público feminino, uma vez que assim como o vestido, as mulheres vêem na peça única, uma “mão na roda” quando precisam montar um look rápido sem deixar a desejar nos quesitos: estilo e beleza.

Com um visual renovado, estampas, tecidos, aplicações, recortes e cores atualizam o visual dessas peças que, de forma democrática, podem ser usadas por mulheres de diferentes biótipos.

Aguardem novos e lindos modelos da ROMARIA!!!


Meninas, a nossa super cliente Cize também tem um blog super legal, o Blog da Cize, tem looks super lindos da Balaio de Gato, passem por lá pra conferir: http://blogdacize.blogspot.com/.







 Fotos: Reprodução

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Look inspiração do dia....

Quando o verão chegar...

3 tendências - navy, franjas e cores fortes

Foto: Reprodução

Como usar calça Palazzo

A onda "setentinha" que paira no cenário fashion trouxe a baila uma peça, com novo nome e nova forma de usar, é a Calça Palazzo. Que nada mais é que uma pantalona mais ampla e leve!!

Assim que a Grazi apareceu em um evento com a sua palazzo azul, aconteceu um verdadeiro frisson, e a peça se tornou objeto de desejo de nós, pobres mortais... rs








Fotos: Reprodução

A vez dos Plissados...

A história do plissado é antiga, vem desde o Egito antigo… teve seu auge na Roma antiga e, mais recentemente, nos anos 20 e 50. Quem não lembra do ícone da década de 50, Marilyn Monroe, com seu vestido branco plissado na cena mítica do filme “O pecado mora ao lado”?

O plissado tá com tudo, possui um ar retrô e deixa a mulher muito elegante! Ele vem em diversas modelagens, tecidos e estampas... vamos conferir!!












Fotos: Reprodução

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vá de Pashmina

As pashminas podem ser usadas tanto no inverno como no verão, sempre dão um toque final ao look. Existem varias formas de usá-las, você pode fazer um look mais despojado dia, com uma roupa básica e cores sóbrias e abusar nas cores lisas, estampada e colorida, ou se preferirem um look mais arrojado, escolha uma de cor mais neutra como camelo, preta ou até branca, mas sem muita informação para não brigar ou “competir” com a roupa.










Fotos: Reprodução