quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas de Verão

Filtro solar – Os filtros solares mais indicados para pele oleosa, mista ou com tendência a formação de cravos e espinhas são os filtros em gel, oil free ou livre de óleo e não comedogênico (filtros que obstruem os poros). Procure sempre isso no rótulo da embalagem! Para a pele seca pode ser usado os filtros em creme.

Temperatura da água do banho - Se você tem a pele mais oleosa, o ideal é evitar lavar a face com água quente para não estimular a produção de sebo. Pessoas com a pele seca também devem evitar banhos quentes para não tirar a oleosidade natural da pele. Portanto meninas, a água fria só traz benefícios para a pele.

Exposição ao sol x Bronzeado saudável – Sim, é possível se expor ao sol e conseguir se bronzear sem se queimar! Que ótima notícia! A melanina (pigmento que dá cor a pele) demora de 48 a 72 horas para ser produzida e liberada pelas células. Então, não tente ficar bronzeada no primeiro dia exagerando no sol para tentar apressar esse processo! E não se esqueça de sempre aplicar o filtro solar de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol! Procure não ir entre o horário das 10 h e 16 h. Comece se expondo 20 minutos por dia, sempre com protetor, óculos de sol e chapéu. Nos próximos dias aumente os minutos gradativamente, mas sempre reaplicando o filtro solar. E se você tem a pele muito clara, cuidado, pois dificilmente você vai se bronzear e, neste caso, só vai estar danificando a pele.

Dicas e cuidados aos 20, 30 e 40 anos
Com o passar dos anos a pele sofre os efeitos naturais de desgaste pelo tempo, o envelhecimento cutâneo é o resultado da ação de fatores genéticos, do meio ambiente, e outros fatores como tabagismo, estresse, alcoolismo e hormonais. Mas, a boa notícia é que podemos nos cuidar para retardar esse processo! Aqui, algumas dicas de produtos e tratamentos para cada faixa etária. É importante lembrar que cada caso é um caso, e sempre deve ser avaliado e acompanhado por um dermatologista especialista.


Aos 20 anos começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento solar. A prevenção deve começar cedo! Os cuidados primordiais são: uso de filtro solar, limpeza e hidratação da pele. Tratamentos como peeling de cristal, peeling químico e luz intensa pulsada (TRINITI) para manchas de sol e vasinhos são indicados.

Aos 30 anos os primeiros sinais da idade já são visíveis como discreta flacidez, rugas finas e alterações pigmentares. Cosméticos a base de vitamina C e retinol, assim como hidratantes e filtro solares auxiliam no tratamento dos sinais. Toxina botulínica (Botox), peelings, luz intensa pulsada para vasos e manchas e Apollo, aparelho de radiofreqüência para estímulo de colágeno, são indicados.

Aos 40 anos a ação do tempo já é bem visível. Observa-se a acentuação de rugas, alterações pigmentares, manchas, redução de volume e flacidez na face e pescoço. Nessa fase a pele precisa além de limpeza, proteção solar e hidratação, uma renovação celular intensa (principalmente com o uso de ácido retinóico) e muita atenção na área dos olhos, contorno e pescoço! São indicados toxina botulínica (Botox) para rugas, preenchimento, Apollo, aparelho de radiofreqüência para estímulo de colágeno, e laser fracionado de CO2 (dual deep).

 
- Incluir na rotina a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia, garantindo assim um corpo hidratado e um bom funcionamento do seu organismo.
- Selecionar, com a orientação de uma nutricionista, um cardápio de refeições simples, leves e rápidas, para ajudar a equilibrar a saúde e manter a silhueta.
- Praticar atividade física, alternando a aeróbica, como corrida, caminhada, bicicleta para enxugar os quilinhos extras, com o trabalho de fortalecimento muscular como musculação, yoga, pilates. Isso aumenta a resistência do organismo e dá definição ao corpo.
- Dormir bem é indispensável para que tudo funcione de forma harmônica no nosso corpo. No mínimo 8 horas por dia são indicadas. 

Post Fotos: Reprodução

Havaianas com estampa de olho grego

Adorei estes modelos de Havaianas para o Reveillon, com estampa de olho grego! O clássico, com a tira mais larga custa R$41,90 e o modelo Slim sai por R$44,90, disponíveis na loja online da marca.
A sandália ainda vem com um pingente com olho grego e mini chinelo. Fofo!

 Fotos: Reprodução

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lançamento da Décima Segunda Edição da Revista Conquiste

Oi meninas, no último dia 22 teve o Lançamento da Décima Segunda Edição da Revista Conquiste , e a Balaio de Gato esteve presente, vamos conferir as fotos do evento:


Looks Balaio de Gato










Fotos: Micaell Aquilah

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Que o verdadeiro sentido do Natal esteja vivo em todos nós...

Permita que Ele nasça e faça morada em seu coração, pra que seja limpo e mude o sentido do seu existir!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como fazer: trança espinha de peixe

A Lauren Conrad é uma linda, não é mesmo? Mais linda ainda ensinando como fazer uma trança espinha de peixe. Achei super fácil e dá para usar em muitas ocasiões.

Vamos aprender?


Vídeo: Reprodução

Makes para as festas de fim de ano

Natal e Ano Novo estão chegando e não pude deixar de trazer pra vocês makes inspirações para usarem nessas duas ocasiões. Tem para quem gosta de maquiagem simples, escura, clara, com direito a tudo ou apenas um delineador. O que vale mesmo é não sair de cara limpa!

Vale sempre lembrar meninas, que o segredo da maquiagem, é preparar bem a pele, usar corretivo, uma boa base e pó para finalizar, tudo isso vai deixar sua pele uniforme, pronta pra receber a maquiagem.






















 
Fotos: Reprodução

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Impossible Present

A Royale, empresa de design e animação, criou um vídeo de Natal super diferente, achei bem bacana a mensagem, super criativo!


Impossible Present from Royale on Vimeo.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Saia da mesmice

Um look "basiquinho", bem feito e com tudo no lugar é certeza de sucesso – nada pode dar errado. Mas, por outro lado, deixa de exibir aquela bossa bacana que todo visual bem estiloso tem, destacando a pessoa que o usa. Que tal, nesta estação, investir em produções mais ousadas, que fogem do feijão com arroz e garantem um look único?

Reunimos abaixo as melhores tendências mostradas por Julia Petit no
Base Aliada em 2011 e também dicas para quem quer experimentá-las. Leia, abra o armário e arrase!

Neohippie
 
Quem é fã do estilo hippie, mas não quer parecer um personagem vindo dos anos 70, pode repaginar o visual investindo no neohippie – que resgata as peças de vestuário e acessórios e os mescla com elementos modernos.

Abuse das saias longas, calças flare, coletes e botinhas. Para montar a produção vale vestir batas, túnicas, muito jeans, botas de camurça, acessórios de franja, de couro e estampas florais pequenas e grandes.

Os acessórios, aliás, são parte importante do look. O ar desajeitado que marcou o movimento hippie nas décadas de 60 e 70 fica um pouco de lado com o uso de brilhos, bijuterias mais elaboradas e outros tipos de acessórios, que são também grandes coringas da tendência – como os colares grandes, brincos de sementes e faixas no cabelo. As peças aproveitam as estampas florais e geométricas sem muitos excessos.

Masculino/Feminino
Desde o dia em que Yves Saint Laurent apresentou ao mundo da moda o smoking feminino e "determinou" que elas poderiam usar peças deles, as meninas, cada vez mais, adotam o visual masculino. O guarda-roupa pode oferecer algumas possibilidades, como a calça boyfriend ou o blazer boyfriend. A dica é desconstruir o look, misturando peças dos dois gêneros, tomando muito cuidado para não parecer "fantasia".
Estampas misturadas em um mesmo look provoca o torcer de nariz de algumas pessoas, mas incrementar o visual com o mix de padronagens, com muitas cores e texturas, é um ótimo recurso para sair da mesmica. Aqui, vale coordenar listras, bolinhas, xadrezes, poás, pie de poule, risca de giz, entre outros.
Mix de Estampas

Estampas misturadas em um mesmo look provoca o torcer de nariz de algumas pessoas, mas incrementar o visual com o mix de padronagens, com muitas cores e texturas, é um ótimo recurso para sair da mesmica. Aqui, vale coordenar listras, bolinhas, xadrezes, poás, pie de poule, risca de giz, entre outros.
As listras podem ficar muito legais se misturadas com estampas de bicho e texturas como peles e pelos. Se ainda for composto com peças mais arrumadas e chiques, podem dar um ar mais casual ao look da noite, por exemplo.

No verão, as estampas quentes ficam ótimas com tecidos mais leves e cores vibrantes ou suaves. Nessa época, as padronagens que mais combinam são os florais grandes e listras navy, assim como as estampas tribais. Já no inverno, as cores neutras são a melhor opção para esse tipo de produção. E o toque final fica por conta de acessórios vibrantes.

Segundo Dudu Bertholini, convidado do programa, o importante é as estampas conversarem entre si. Elas não podem “competir” pela atenção no mesmo look. A dica é combinar dois tipos de estampas românticas, ou duas estampas com proporções diferentes (como dois tipos de floral, por exemplo), ou ainda estampas gráficas com listras ou listradas com florais. E é sempre bom lembrar que estampas verticais tendêm a alongar a silhueta.

Boudoir

A tendência boudoir começou a aparecer com força no verão de 2010 e continuou presente nas temporadas seguintes. O termo tem origem no quarto privado onde as mulheres trocavam de roupa e tomavam banho no século passado. Com o passar dos anos esses quartos foram extintos e "boudoir" passou a denominar o universo íntimo da mulher.
Hoje, boudoir é uma tendência de moda na qual a proposta é usar o underwear como outwear. Ou seja, tudo aquilo que remete à lingerie pode estar aparente no look, como uma meia de renda, um corselet, tecidos transparentes e fluidos, tons nude e preto... As possibilidades são muitas e, apesar da tendência ser sexy, pode ser, sim, usada durante o dia. O importante é criar um look leve e sem muitas transparências. Dependendo do estilo de vida da pessoa, dá até para fazer uma adaptação e usar uma saia lápis de renda com camisa, por exemplo
 
Peças Metalizadas
 
Não tenha medo de ousar. Os tecidos metalizados estão em alta e o segredo é tomar cuidado com a ocasião e o peso do look, para não ficar muito carregado. Para não errar na proporção, a dica é escolher uma peça metalizada como sendo a principal do look e combinar com outras peças básicas – em calças, paletós, camisas, blusas, ou apenas em um detalhe. Prateado, dourado e qualquer cor com aspecto metalizado podem ser combinados com outros tons, estampas ou texturas.

Uma outra boa dica pra não errar é começar com pequenas doses, combinando com uma peça branca. Nesse caso, não tem erro e o look ainda pode ser usado durante o dia.
 
Fotos/Fonte: GNT


Tendências para o ANO NOVO

Reveillon batendo na porta e logo vem a dúvida do que vestir; optar mais uma vez pelo branco? Com o dia 31.12 se aproximando, achei bem válido compartilhar com vocês algumas das ideias que tive e podem ser bem exploradas nessa data especial.

A própria tendência do branco, all white clássico de ano novo, é uma das preferidas das últimas temporadas e nunca deixa de ser uma ótima opção para a noite da virada. Eu amo!  E outra que já vem aparecendo e fazendo a vez há um tempo é a dos looks dourados e brilhantes.
  
Uma boa maneira de inovar o brilho todo nesse ano é apostar nos tons metalizados, aí entra peças bronze, prata ou qualquer outra cor com efeito metal.
 Essas são opções quase que tradicionais e garantias de acerto, não é?! Mas vale ressaltar que branco e brilho não é regra, por mais que já tenha virado hábito por aqui, outras cores são bem favoráveis.
Para quem quer diferenciar um pouco, mas não ousar tanto, peças em tons patel são boas alternativas. Agora, estampas e mix de cores também são permitidos, viu?!
E o tão evitado preto também não precisa ser descartado e ganhar a enfatização de jamais, usar cores escuras não é pecado. Claro que as superstições guiam bastante na hora da escolha, mas nem sempre é preciso se prender à elas. Inovar também pode fazer parte de uma ótima superstição de novo ano, não acham?
Fotos: Reprodução

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Preparando o Natal...

Acender as luzes...

Decorar a mesa...


Colocar aquele sapato super alto...

Eternizar um momento...


Poder abusar do vinho e do champagne...

Colocar sua trilha sonora favorita...


Lembrar que os presentes vem e vão...


... mas que as pessoas importante sempre ficam!

Fotos: Reprodução

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Azul

Pouco a pouco, o marinho e o royal, entre outras variações de azul-escuro, vêm dividindo o red carpet com o preto. Atrizes morenas, loiras e ruivas se rendem à tonalidade e surpreendem com a escolha. Tecidos delicados, como a seda, o cetim e o tule, dão o caimento sexy e elegante aos longos decotados. Nos complementos, clutches e sapatos metalizados, grafite, café e até preto funcionam muito bem e arrematam o look com sofisticação.




 Fotos: Reprodução