terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mallu

Meninas, vejam só a Mallu Magalhães, no clipe da nova musica Velha Louca, que faz parte do seu novo álbum, Pitanga. Na verdade faz um tempinho que ela vem chamando a atenção, e não é só pela música, mas pelo que ela vem usando e mostrando nos últimos tempos, seu estilo menos menina e mais mulher.


Gosto muito dessa mistura de estilo romântico mas com toques de modernidade, uma evolução e tanto, vocês não acham?


Mas além da música, a imagem do novo clipe tem me roubado muito tempo olhando em detalhes a fotografia, as roupas, maquiagem, cabelo e tudo mais. Mas o que tem todo meu amor é o suéter vermelho com bordados em pérolas brancas. Simplesmente in love. Pra quem ainda não teve a oportunidade de conferir o clipe, vale a pena perder um tempinho e curtir o som.



Como disse a Lia , do blog da Lia, a gente dormiu e a Mallu Magalhães acordou mais bonita que a gente..rsrs

domingo, 29 de janeiro de 2012

Bota aqui o seu pézinho

Foto:  Shutterstock
 
Para que o verão não seja um calo no sapato — ou melhor, na sandália —, é hora de recuperar os pés com o as dicas do nosso passo a passo (Foto: Shutterstock)
Depois de passar a temporada de inverno enfiados em botas pesadas e sapatos fechados, os pés exigem descanso. Merecido, já que são eles que te aguentam – literalmente – o dia todo. Sem contar que a pressão do calçado forma bolhas, calos e outros arrependimentos de beleza. Mas há maneiras simples de tratar os pés a tempo para usar as sandálias nos dias quentes, desde a primavera até o fim do verão.

O primeiro passo é cuidar das unhas e cortá-las de maneira correta para que não encravem, destaca o corpo clínico de podólogas da Del Corpus, em São Paulo. “Mas evite retirar as cutículas. Elas servem como proteção natural e previnem a infecção e a entrada de micróbios e bactérias.” A dermatologista Thais Pepe acrescenta que é bom ficar alguns dias sem esmalte, pois o uso prolongado do produto causa ressecamento e descamação das unhas, o que pode deixá-las amareladas.

A segunda dica é lavar os pés todos os dias em água corrente, com sabão neutro e bucha vegetal. Para evitar micose, não pode esquecer de secar entre os dedos e as unhas, afirma o centro estético. Mas para o banal ficar mais interessante, ensina Thais, o jeito é recorrer ao milenar escalda-pés. Bastam uma bacia com água quente e sais de banho para aqueles dez minutos garantir um banho de juventude: seus pés ficam cheirosos, além de descansados.

Após a limpeza, os pés devem passar por uma esfoliação, para acabar de vez com a pele velha e grossa e as células mortas. Pode ser com uma receita caseira, como a que separamos para você (leia abaixo), ou com sabonetes em barra, durante o banho. Mas uma coisa é certa, aposente a lixa nessa etapa. Em vez de tratar, ela agride a pele e aumenta a calosidade e até o ressecamento da região. O jeito é usar uma pedra pome, ou consultar um podólogo todo mês, afirmam as especialistas.

A hidratação vem por último, em especial na área do calcanhar, que sempre fica rachada, áspera e ressecada no inverno, lembra o corpo clínico de podólogas É a hora de abusar de cremes e óleos essenciais para deixar a pele com aspecto mais saudável. Segundo a dermatologista, é recomendado usar cremes que tenham ureia e lactato de amônio na composição, pois eles ajudam a reter a água na pele após a aplicação, aumentando o tempode hidratação. Os óleos, como não são hidrossolúveis, são indicados apenas para peles mais secas.
Foto: Getty Images
 
Limpe, esfolie e hidrate os pés todo dia para mantê-los bonitos, como se fosse no SPA (Foto: Getty Images)

Dicas especiais para relaxar:

Escalda-pés
Encha uma bacia de água quente e acrescente sais de banho, com aroma de ervas. Para ficar com cara de SPA, coloque bolas de gude no fundo da bacia, massageie os pés e relaxe. Se quiser, pode misturar alecrim, manjerona e hortelã (é só coar a mistura, depois de fervida) na bacia.

Esfoliação
Em movimentos circulares, massageie os pés com a mistura de 1 colher de açúcar refinado e 2 colheres de sopa de mel. Depois enxágüe em água morna ou fria, removendo toda a pasta. Após a esfoliação, que removerá as células mortas, é recomendado fazer uma boa hidratação.

Fonte:  Dra. Thais Pepe, dermatologista.

Lenços

Nós, mulheres, amamos qualquer tipo de acessório que possa enaltecer nossa feminilidade, seja uma bolsa, uma jóia, e até um lenço. Foi pensando nisso que foi criada no brasil uma super marca: a Scarf Me. Pensando em dar uma postura sempre feminina através de um acessório que pudesse dar um toque mais delicado, pois é feito em sua maioria de tecidos nobres. E além disso, poder usá-lo de um jeito moderno, como top, saia, no pulso, no cabelo, pendurado na bolsa ou no pescoço. Existem cerca de 25 tipos diferentes de opções para usarmos, ou seja, não há desculpa para abrirmos mão de um acessório tão bonito, que através de suas estampas vai do clássico ao cool. Essa marca é um dos grandes nomes desse ramo no brasil, mas há muitas outras, falei dessa porque possui loja online, apesar do preço salgado, os tecidos são maravilhosos. Mas tenho certeza que a maioria de vocês tem um lenço da vó ou da mãe em casa  pra se inspirar, né?!

 Scarf me por Rafael Sartori
Bia Anthony causou frisson no SPFW com seu look, usou lenço como alça.

 HERMÉS, e outras.
Usem meninas, vou tornar postar um vídeo que já coloquei aqui antes, com 25 maneiras de usar lenços e echarpes, da blogueira Wendy:


Fotos/Vídeo: Reprodução

Animando o domingo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fendas

Gosto muit de fendas em vestidos de festa. Não fica incrível quando o vestido é mais comportado??? Acho que faz toda a diferença! De todos os looks aí embaixo, o que eu mais gosto é o da Diane Kruger. Os dois da Angelina Jolie também estão lindos de morrer.
Quem é super adepta: Angelina Jolie, Rosie Huntington-Whiteley e Heidi Klum.


 

Fotos: Reprodução

Será que pega?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Acessórios SPFW

20120122_1708165156

Muitos, mas muitos acessórios. Destaque para os mix de pulseiras, muitos anéis e maxi colares.
street_subst27080--637x0-220120122_1657026875ancoraAle-Pires-detalhes-homeaneis-spfw-2012-620-06_815912325209708788caroltrentini-pulseiraspgwaneis-spfw-2012-620-05_8965048194449437644aneis-spfw-2012-620-07_3577304104037476928foto-2cabeloaneis-spfw-2012-620-10_3895010282627697435aneis-spfw-2012-620-14_8761714168835395282
Este anel de flor tem bem parecido na Ms.Siebert aqui
street_colar2IMG_6408aneis-spfw-2012-620-21_4361140480965740924aneis-spfw-2012-620-22_5869882741660188664
Este anel de raposa vai tem bem parecido na Ms.Siebert em breve ;)
maxicolaresstreet_colar1-copyIMG_6400maxicolares-2-spfw

street_colar4
Imagens: Marie Claire, GWS Mag, Capricho e GNT
Ufa! Quanta informação!
E você ainda tem dúvida da força dos acessórios? 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Handmade

As peças artesanais estão com tudo!!  
O inverno se foi, as temperaturas estão mais amigáveis e nada como usar e abusar das peças mais frescas, e nada melhor do que apostar em peças com fibras e tramas naturais, como o linho, a seda, o tricô e o crochê, as peças com pegada artesanal vão ser as queridinhas da temporada.
E já que essas peças handmade remetem automaticamente ao conforto e à rusticidade, a dica para poder usar a tendência em vários momentos e ocasiões, sem parecer despojada demais, é combinar as peças artesanais à outras mais modernas.















Gostaram???????

terça-feira, 24 de janeiro de 2012