quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Turquesa


Uma das cores que mais despontaram nas passarelas, nas últimas semanas de moda, foi o azul turquesa. Em referência aos tons marítimos e às pedras preciosas, o azul turquesa é sinônimo de luxo e sofisticação e a cor promete iluminar a pele bronzeada do verão, tanto nas roupas quanto nos acessórios e na beleza.
O turquesa fica entre o verde e o azul inspirando pensamentos tranquilos, bem estar, férias sem fim, águas cristalinas… Uma delícia!

Na maquiagem
A cor é fresca e combina perfeitamente com os dias quentes e ensolarados. A tonalidade já está fazendo sucesso nas ruas e entre muitas celebridades como a cor favorita para a make dos olhos! A maquiagem é irreverente e divertida e, ao lado do make flúor, é uma ótima opção para iluminar o olhar feminino neste Verão!
A cor fica perfeita em todos os tipos de pele, trazendo um ponto de luz na maquiagem de mulheres com pele clara, morena e negra.

Katy Perry, Vanessa Hudgens e Amber Riley
Nas unhas
Toda mulher esperta sabe que as unhas também fazem parte de uma boa produção, e cada vez mais cresce o interesse da indústria da moda para atender à essa demanda. O que antes se limitava aos tons de vermelho e pastéis, hoje engloba uma cartela muito mais variada de cores e nuances. Inspire-se nas celebridades, aposte no turquesa e prepare-se para ficar com mãos de diva e arrasar no look!

Miley Cyrus e Alexis Bledel
Nas roupas
A cor fica bem para todos os tipos de pele, desde as mais claras até as morenas. Combiná-la também é fácil! Branco e nude fazem composições super chiques, mas se quiser ousar combine com vermelho ou coral!
Nos pés, calçados em tons neutros como areia, cinza e bege, são excelentes escolhas e sempre certeiras, pois o tom vibrante do azul já se destaca por si.
Que tal mergulhar na cor turquesa e ficar ainda mais linda para encarar o calorzinho delicioso que vem por aí? Quer sugestões incríveis? Selecionamos abaixo alguns looks:




Fotos: Reprodução

Inspiração do Dia

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Floral Grunge


Quem disse que floral está diretamente ligado ao romantismo? Para quem não se identifica com a leveza delicada das estampas de flores, eis uma nova opção: o floral grunge!


Aderido por celebridades naturalmente mais roqueiras ou menos ‘ladylike’ de estilo, o floral grunge possui um equilíbrio entre o mood feminino e o rocker, graças aos complementos usados com a peça floral que você escolher. Um vestido, por exemplo, pode ser lindamente combinado a botas coturno.

 

Acessórios como chapéus, trench coats e jaquetas, que também remetem a um punk-rock-grunge, também são super bem-vindos na combinação. Se estiver frio, não hesite em acrescentar uma meia-calça! Chelsea boots (outrora batizadas de ‘botinhas carrapeta’) são uma alternativa às coturnos.


Até com o vestido mullet, outra aposta da  temporada – cuja saia é mais curta na frente e mais comprida atrás -, é possível fazer um bem-bolado com botinhas, uma legging de couro (fake ou real) ou uma jaqueta de couro. Qualquer peça que possua ares rock é válida:


E para quem não simpatiza com os vestidos florais, que tal variar entre jaquetas ou calças com a estampa? A regrinha para combinar é a mesma, com uma ressalva para efeitos visuais: saias e vestidos, principalmente os evasês, favorecem 99% dos biótipos; já as calças pedem por fundo escuro na estampa se você tem pernas grossinhas. Quanto às jaquetas, o passe é livre. Abuse!


Gostaram?

Fotos/Fonte: Reprodução

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Blazer sem Manga

Tenho reparado ultimamente nesses maxi coletes, com corte de blazer, só que sem manga. Eles têm aparecido em vários blogs e sites de streetstyle. Eu gosto desse modelo... Acho que eles deixam o look com uma cara mais arrumada porque não são tão despojados quanto um colete mais básico. Sem falar que eles formam uma duplinha ótima com camisetas básicas ou estampadas.
 

E então meninas, o que acharam?

Fotos/Fonte: Reprodução

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como usar estampa floral

A produção do verão pede estampas, muuitas estampas! Mas não é qualquer motivo que fará parte do seu visual: o floral print surge nessa temporada, como must-have das fashionistas. As estampas florais deixam qualquer mulher super feminina, durante os 365 dias do ano, pois elas estão presentes em todas as estações, deixando o look mais alegre, romântico e chique!

O floral print pode ser usado nas mais variadas ocasiões. Seja para um passeio descontraído, para encarar um dia de trabalho trabalho ou para arrasar na balada! É possível combinar a padronagem em várias peças da produção, para criar um visual alegre e revigorante: perfeito para usar no verão!

No dia a dia
Para enfrentar as altas temperaturas com muita elegância, aposte em looks bem coloridos e cheios de charme. A calça com estampa floral já virou hit e fica incrível quando combinada com a camisa branca.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWeWkACAyg83oT_WuZBzTJPer7O8opxkrDYadFv2B6z-hsuZ4gGxOxd95VQhLehZBbIdbFDtcItV2-0MqLaWR292ghQp2AOIG8ZBIf7opEnHQ0T9Bwav_R6lCxwcag8cDtQSAbg7N3TQcY/s1600/shirt-floral-print-pants_400.jpg
A saia longa ganha um ar folk, com o cinto grosso e blusa com leve transparência. O look encara um dia cheio de compromissos com leveza e feminilidade.
No trabalho
Em ambientes mais formais como no trabalho, por exemplo, prefira flores menores e cores mais suaves, assim, você não perde o charme e fica discreta.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHzpR_tOEGl7KBWD97xFp3eao7hi1geLhHho6ioBIqMKqJaspZDHhORDYoh2iW9OyzbR_oqu6KrZGiI-EGddAeS-7RTTMhk6ULZbrURdzwJqkfkB6ZuFEBGAFGxLREbFnCMSUqASv0GEDn/s1600/floral+c%C3%B3pia.jpg

Estas são algumas dicas pra quem curtiu a tendência, no entanto, o seu bem-estar de usar uma peça assim é o que vale, portanto, só use se você se sentir bem e achar que combina com você (estilo primeiro, moda depois). 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rasteirinhas


O calor se aproxima… e o verão e também! Essa época do ano pede roupas mais frescas, soltas e fluídas. Você já abasteceu o guarda roupa com saias mullet, peças candy colors, vestidos mais curtos e shorts incríveis não é mesmo? Agora, nada melhor para compor o look de verão do que uma sandália rasteira! O calçado de solado baixo sai do clima de veraneio e invade produções mais formais, virando praticamente um artigo de luxo. A rasteira deixou de ser básica e simples, para ganhar ares mais sofisticados com aplicações de pedrarias e acabamentos impecáveis, conferindo um novo status ao modelo que já cruzou até o tapete vermelho, nos pés da atriz Uma Thurman em uma das edições do Festival de Cannes.


Paixão nacional, as rasteiras viraram hit no closet das ditadoras de moda e dominaram as ruas, em produções com vestidos longos, curtos, macacões e com o básico jeans.

Maggie Gyllenhaal, Miranda Kerr, Kim Kardashian e Reese Whiterspoon

Democráticas e extremamente práticas, combinam perfeitamente com quase todas as roupas do armário. Para dar um toque de estilo nas produções para o dia, incorpore um belo óculos de sol , adicione um mix de pulseiras e finalize com um belo chapéu para arrasar!
Na hora de escolher a sua sandália rasteira, pense em que ocasião irá usar, pois as rasteiras menos enfeitadas, podem ser usadas em compromissos mais casuais, já as rasteiras com pedrarias e strass, são tão chiques quanto um salto alto, só que garantem aquele conforto que faz toda a diferença no final do dia.
Se você busca uma rasteirinha para usar em looks casuais ou durante o dia, o modelo de correntes é a escolha certa! A amarração garante mais elegância para os passeios ao ar livre.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Xadrez Vichy


Vocês já ouviram falar em  Xadrez Vichy? Se não ouviram falar com esse nome, já viram com certeza nas toalhas de mesas italianas.  Falo daquele xadrez formado por quadradinhos de duas cores perpendiculares, normalmente branco com azul, ou vermelho, ou verde, etc…. 


Essa moda não é nova já que Brigitte Bardot já usava o xadrez Vichy nos filmes nos anos 50 (nome de onde surgiu, na França). Mas o fato é que os quadradinhos que aparecem bastante em aventais e toalhas de mesa, invadiram a passarela da últimas temporadas de moda internacional.


Foram diversas marcas entre elas, Kinder Aguu, Marni, Nanette Lepore, Alexis Mabille e Kate Spade que além das roupas trouxe os xadrez para as unhas. Gostou???

Fotos/Fonte: Reprodução

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hits para o Verão 2013!

Floral:
A estampa floral entra com tudo nesse verão. Abuse de shortinhos, vestidos para o dia e de calças. As camisas florais também compõe um incrível look, invista nas cores claras e vibrantes como o azul, vermelho e amarelo. Pra quem é mais sóbria, use peças mais escuras ou em tons pastel.

Navy:
O estilo marinheiro continua super em alta. Listras, black&white, azul-marinho, shorts de cintura alta, aposte nessas peças. São ícones que dão um toque retrô ao visual de verão.


Mint:
O verdinho menta é uma aposta garantida. As celebs já aderiram a essa cor diferente e nada convencional. Você pode usar desde os acessórios, como um simples esmalte até as peças de roupa, como shorts e saias.

Fotos: Reprodução

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tendência: batom em formato “gaivota”

O batom colorido dá graça ao visual e levanta a expressão. Nuances de vermelho, desde o tomate até o cereja, estão em alta para o verão 2013. Mas o mais legal são os jeitos de aplicar. Depois da versão esfumada, bicolor e com contorno bem certinho, a nova tendência é marcar o lábio superior como se fosse uma gaivota, redesenhando o formato da boca.

Foto: Reprodução
A grife Rochas desfilou a maquiagem na Semana de Moda de Paris.
Foto: Reprodução
Outra marca que apostou na ideia foi a Moschino, com um batom laranja tomate lindo. Aliás, vale a pena comentar os olhos, marcados com lápis branco e cílios postiços discretos em cima e embaixo. Amei!
Foto: Reprodução

Para copiar em casa
1. Bom, você tem duas saídas. As mais habilidosas podem usar o próprio batom e um pincel fino para desenhar o lábio de cima.
2. Já quem não tem muita prática pode começar contornando as linhas da boca com um lápis da mesma cor do batom. A textura seca do produto dá mais precisão.
3. Se quiser um efeito “gaivota” bem marcado, faça o triângulo invertido bem longo e passe um pouco de corretivo em cima da boca (sobre a pele que não foi pintada).
4. Para dar ainda mais destaque, aplique um pouco de iluminador sobre o “v” da boca, marcando-o bem.

E aí, gostaram da ideia?

Fotos/Fonte: Reprodução/Marie Claire

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Looks Salve Jorge

Ontem aconteceu a festa de lançamento da nova novela das nove, Salve Jorge, e as atrizes globais capricharam nos modelitos, o que não significa que fizeram boas escolhas. Prova de que pagar caro por roupas e acessórios não garante looks incríveis, concordam? E que tal a gente falar sobre as melhores e piores produções da noite?

Apesar de ter apostado em maxi brincos e decote em V, que ajudam a alongar a silhueta, o comprimento do vestido e sandália que Cleo Pires estava usando deu a impressão do contrário, ainda mais a atriz tendo pernas grossas! Mas, e se ela estivesse com um vestido acima dos joelhos e um scarpin metalizado? Cairia bem! Até porque, o make e cabelo estavam elegantes. 

Giovanna Antonelli também poderia ter apostado em um vestido que valorizasse mais sua silhueta (retângulo), mas, já que escolheu esse, fez bem em acrescentar um cinto fino na produção, apesar de que ele deveria estar mais pra cima, marcando realmente a cintura. Já Cris Vianna, marcou a cintura até demais! 

Mariana Rios apostou em tendências como top cropped, maxi brinco, comprimento midi e foi de Barbie Bangalô para o evento! Brincadeira à parte, eu só consigo pensar na Pequena Sereia e Princesa Jasmine, e isso é muito sério! Nanda Costa também abalou (e quando eu digo abalou, me abalou mesmo!) e parece não ter se contentado em ser a protagonista da novela, segundo ela, tinha que ir arrasando! Mas, quem disse que pra arrasar tem que ousar ao ponto de forçar a barra pra parecer fashion?

Mas, para recuperar o animo, nada mais justo que fechar este post com as mais lindas da noite: Fernanda Paes Leme, Tânia Khallil e Paloma Bernardi - apesar de achar que Paloma estava muito glam pra ocasião.



Fotos: Reprodução

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Camisas sem Manga

As camisas sem mangas prometem ser uma das peças preferidas do verão, já que unem conforto e beleza. Versáteis, elas podem ser usadas para sair à noite, para looks de trabalho e até mesmo na praia, sempre acompanhadas dos acessórios certos para cada ocasião. A camisa sem manga garante formalidade e elegância aos looks e é perfeita para os dias mais quentes. E o nozinho nas pontas dá um charme à produção. 


Fotos: Reprodução

Tie-Dye

A moda vive se reinventando, e uma das tendências que promete pegar no Verão 2013 é o efeito tie-dye, uma técnica de tingir tecidos de forma irregular que foi muito usada nas décadas de 60 e 70 pelo movimento hippie. A tendência aparece em calças jeans, blusas e vestidos, mas os shorts estampados foram eleitos para ser o hit do verão e estão sendo cobiçados por todas as mulheres antenadas na moda.

Dica Útil: A estampa Tie Dye já chama atenção no look, então opte por cores básicas para acompanhar. Essa estampa também traz um volume maior, então mescle com uma peça que também não vá aumentar sua silhueta, como camisetas e jaquetas sem volume. Um bom truque, é complementar o look com o mesmo tom do Tie Dye, assim você não corre o risco de ficar muito over.

Nas Passarelas

As marcas internacionais apostaram na tendência tie-dye, que dominou as passarelas para o verão.
Passarelas
Isabel Marant e Versace

Nas Ruas

Nos looks de street style o shorts dominou os looks das blogueiras antenadas.
Ruas

Fotos: Reprodução

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tranças

   
Bianca Brandolini e Victoria Beckham são dois dos nomes de estilo que já apostaram nas tranças em aparições recentes.

Versátil, e com incrível poder de adaptação, as tranças estão em todo lugar — das passarelas ao tapete vermelho, da padaria ao casamento, elas dão graça a penteados outrora corriqueiros ou simples demais, sem cair na mesmice. Dependendo de como é feita, a trança pode criar visuais distintos que vão de ninfa romântica, como no verão da grife Valentino, a guerreira étnica que, na mesma temporada, deixou mais edgy a mulher da Fendi. Já no red carpet, a versão ultrafeminina do penteado foi rapidamente incorporada pelas atrizes que precisam mudar sempre para aparecer em premières e noites especiais à frente dos flashes.

A trança também finaliza penteados como os exibidos pela dupla de atrizes Kiernan Shipka e Emma Watson.

Para o cabeleireiro Viktor I, do salão Vimax, em São Paulo e Curitiba, a trança anda em alta por uma simples razão: embeleza. “As mulhers gostam do resultado. É um clássico que remete a momentos lúdicos, e há um revival desse universo de sonho e de contos de fada”, aponta. Para garantir um resultado contemporâneo, é importante que o penteado seja levemente desconectado e tenha fios soltos — volume no topo da cabeça também costuma funcionar. Mais que em qualquer penteado, aqui a preparação do cabelo é fundamental: use pouco ou nenhum condicionador, para que os fios não fiquem escorregadios demais; aplique um spray de textura e modele com babyliss. Mesmo que todo o cabelo fique preso no final, esse truque garante a aparência menos certinha e mais atual. Para se inspirar — e colocar já em ação —, confira as diferentes versões que ganharam as passarelas e os looks de nomes de estilo de Hollywood, na galeria abaixo.

Fotos/Fonte: Reprodução

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CutOut Boots!

Lembram quando a Xuxa apareceu morena? O que acabou mais chamando atenção era o que ela usava nos pés, não na cabeça! Muita gente estranhou a bota, dizendo que mais parecia um aparelho ortopédico ou algo do tipo… Mas preparem-se: não foi um ato intempestivo da rainha… aquilo é tendência (e das fortes)!
A questão é… alguém, além da Xuxa, usará uma bota dessas? Veja alguns modelos e chegue a uma conclusão:

(Fotos: Wella,Versace SS13, Elle e Gucci. Produtos: 1.Maison Martin Margiela 2.River Island 3.Halston 4.Sergio Rossi)
Será a volta das sandálias gladiadoras? Sim, também… mas repare que esses modelos têm estrutura de sapato mesmo, enquanto as gladiadoras são sandálias com o cano extendido, que possuem mais tiras do que o normal. No entanto, as duas prometem, contanto que subam pelas pernas!
A queridinha da vez é a bota Helena, da Gucci (usada por Jessica Alba, na montagem). 
Vocês usariam?

Fotos: Reprodução

A febre das T-shirts

A peça mais versátil e atemporal finalmente ganhou o espaço merecido em meio a tantas outras tendências que gritam por atenção. De modelagem simples, sempre democrática e básica – apesar das cores e das estampas diversas que lhe são inventadas -, a t-shirt ganha corações e torna-se preferência mundial de estilos e tribos de A a Z.

Com frases ou desenhos (ou ambos!) que podem ser pacíficos, agressivos, meigos ou até de apelo político, as t-shirts foram promovidas a peça essencial de vestuário principalmente por quem gosta de passar uma mensagem que não esteja apenas embutida subliminarmente na produção.
A melhor parte? Por serem versáteis combinam com QUALQUER peça. Escolha uma de sua preferência para coordenar, seja calça de alfaiataria, short jeans, saia de couro, maxissaia… seda, tricoline, denim, couro, renda ou qualquer outra textura ou modelagem que passe pela sua cabeça. Ela aceita a combinação e faz muito bonito no conjunto da obra.
Não à toa, elas vêm ultrapassando cada vez mais velozmente as temporadas, firmes e fortes, e agora mantêm-se no pódium de preferência mundial quando o assunto é combinação de look – e, principalmente, quando o sub-assunto é “quando não sei o que combinar uso o que? -. Seja qual for seu estilo ou sua procedência, ela te acompanha em 90% das ocasiões. Todas as grifes apostam e é o tiro mais certeiro, o que absolutamente conquista as ruas (e os closets!).
A camiseta em forma de “T” que, em razão disto, levou o nome famoso escrito e pronunciado em inglês (t-shirt), pode aderir a toda e qualquer tendência em um golpe só, seja esta rocker, navy, ladylike ou anos 80. E continuará reinando…

Fotos: Reprodução

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Metal no Cabelo


Ando vendo em muitos sites de street style uma moda que finaliza super bem os rabos de cabelos: as argolinhas de metal.

Depois do desfile de Yves Saint Laurent que caprichou na finalização de metal no coque, a febre se espalhou.

Tem de vários jeitos, de bichos, dourado, prateado, bronze,  foscos ou brilhantes. Mas a pergunta que não quer calar: Onde encontrar? Não é tarefa das mais fáceis, por isso vi que algumas meninas usam de anéis de bijuterias a anéis de vinhos(meio estranho, né?).

 

Fotos: Reprodução

NYFW

Aconteceu a  semana de moda nova-iorquina e você confere aqui alguns cliques feitos por Tommy Ton para o Style.com, com as melhores apostas para o verão 2013:
A geometria vem invadindo ascendentemente as temporadas. A diferença é que, para o verão, ela aparece acompanhada de cores fortes e acessórios com material plastificado/glossy. Dependendo do complemento que você escolher para coordenar, seu visual pode pender mais para o étnico, para o tribal ou para o modernista.
O retrô também aparece repaginado com pegada futurista, acompanhado de modelagens 50's e acessórios como bolsa box, óculos gatinho e batons em tonalidades vermelho e laranja vibrantes.
Peças de roupa com transparência ainda mantêm-se no pódium, principalmente por ser viável e propício para a estação mais quente. Para não tornar o look apelativo, é aconselhável balancear com uma outra peça mais fechada ou, no caso de ser uma blusa, usar um top ou um maiô por baixo, para vedar.
Barriga de fora não é uma aposta muito popular, principalmente nos looks de rua de fashionistas brasileiras, entretanto, caso queira aderir, mais legal é cobrir o umbigo. 
Tons neutros também são uma aposta certeira e versátil dentre as tendências para a próxima estação. Na dúvida do que vestir, escolha peças sem estampas e em tonalidades "combináveis com tudo" (como o nude e o preto, na foto acima à esquerda) e, se preferir, dê um toque de cor na produção com o make, usando, por exemplo, um batom de cor vibrante (vermelho ou pink).
O navy chic é outra opção que também não é novidade, mas aparece de cara nova. As famosas listrinhas azuis em fundo branco podem ser agregadas a cardigans ou vestidos de modelagens mais sofisticadas.
 
Fotos: Reprodução