quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas de Verão

Filtro solar – Os filtros solares mais indicados para pele oleosa, mista ou com tendência a formação de cravos e espinhas são os filtros em gel, oil free ou livre de óleo e não comedogênico (filtros que obstruem os poros). Procure sempre isso no rótulo da embalagem! Para a pele seca pode ser usado os filtros em creme.

Temperatura da água do banho - Se você tem a pele mais oleosa, o ideal é evitar lavar a face com água quente para não estimular a produção de sebo. Pessoas com a pele seca também devem evitar banhos quentes para não tirar a oleosidade natural da pele. Portanto meninas, a água fria só traz benefícios para a pele.

Exposição ao sol x Bronzeado saudável – Sim, é possível se expor ao sol e conseguir se bronzear sem se queimar! Que ótima notícia! A melanina (pigmento que dá cor a pele) demora de 48 a 72 horas para ser produzida e liberada pelas células. Então, não tente ficar bronzeada no primeiro dia exagerando no sol para tentar apressar esse processo! E não se esqueça de sempre aplicar o filtro solar de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol! Procure não ir entre o horário das 10 h e 16 h. Comece se expondo 20 minutos por dia, sempre com protetor, óculos de sol e chapéu. Nos próximos dias aumente os minutos gradativamente, mas sempre reaplicando o filtro solar. E se você tem a pele muito clara, cuidado, pois dificilmente você vai se bronzear e, neste caso, só vai estar danificando a pele.

Dicas e cuidados aos 20, 30 e 40 anos
Com o passar dos anos a pele sofre os efeitos naturais de desgaste pelo tempo, o envelhecimento cutâneo é o resultado da ação de fatores genéticos, do meio ambiente, e outros fatores como tabagismo, estresse, alcoolismo e hormonais. Mas, a boa notícia é que podemos nos cuidar para retardar esse processo! Aqui, algumas dicas de produtos e tratamentos para cada faixa etária. É importante lembrar que cada caso é um caso, e sempre deve ser avaliado e acompanhado por um dermatologista especialista.


Aos 20 anos começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento solar. A prevenção deve começar cedo! Os cuidados primordiais são: uso de filtro solar, limpeza e hidratação da pele. Tratamentos como peeling de cristal, peeling químico e luz intensa pulsada (TRINITI) para manchas de sol e vasinhos são indicados.

Aos 30 anos os primeiros sinais da idade já são visíveis como discreta flacidez, rugas finas e alterações pigmentares. Cosméticos a base de vitamina C e retinol, assim como hidratantes e filtro solares auxiliam no tratamento dos sinais. Toxina botulínica (Botox), peelings, luz intensa pulsada para vasos e manchas e Apollo, aparelho de radiofreqüência para estímulo de colágeno, são indicados.

Aos 40 anos a ação do tempo já é bem visível. Observa-se a acentuação de rugas, alterações pigmentares, manchas, redução de volume e flacidez na face e pescoço. Nessa fase a pele precisa além de limpeza, proteção solar e hidratação, uma renovação celular intensa (principalmente com o uso de ácido retinóico) e muita atenção na área dos olhos, contorno e pescoço! São indicados toxina botulínica (Botox) para rugas, preenchimento, Apollo, aparelho de radiofreqüência para estímulo de colágeno, e laser fracionado de CO2 (dual deep).

 
- Incluir na rotina a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia, garantindo assim um corpo hidratado e um bom funcionamento do seu organismo.
- Selecionar, com a orientação de uma nutricionista, um cardápio de refeições simples, leves e rápidas, para ajudar a equilibrar a saúde e manter a silhueta.
- Praticar atividade física, alternando a aeróbica, como corrida, caminhada, bicicleta para enxugar os quilinhos extras, com o trabalho de fortalecimento muscular como musculação, yoga, pilates. Isso aumenta a resistência do organismo e dá definição ao corpo.
- Dormir bem é indispensável para que tudo funcione de forma harmônica no nosso corpo. No mínimo 8 horas por dia são indicadas. 

Post Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário