O mar está pra peixe, pelo menos na moda. Na última temporada internacional de verão 2012, conchas, peixes, corais e, porque não, sereias, serviram de referência para marcas de Londres a Paris.
Em Milão, Donatella Versace estampou sua coleção com estrelas-do-mar e cavalos-marinhos, assim como Salvatore Ferragamo, que usou os cavalinhos para moldar pares de brincos divertidos em uma coleção de inspiração tropical.
Conchinhas, estrelas-do-mar e cavalos-marinhos na passarela da Versace e o brinco de cavalo-marinho de Salvatore Ferragamo
Em Paris, a Givenchy levou para a passarela referências de escamas de peixe e literalmente incluiu barbatanas de tubarão em sandálias e pingentes, a Chanel mergulhou de cabeça na inspiração, que ficou evidente desde o cenário de seu desfile até a modelagem das roupas e detalhes de conchas, pérolas e corais nos acessórios. Já Sarah Burton, à frente da marca Alexander McQueen, buscou referências em criaturas marinhas para uma coleção com babados, nervuras, bordados e shapes explorando o tema de forma menos literal.
Givenchy e Chanel verão 2012
Corais e conchas na Chanel e barbatanas de tubarão na Givenchy
Alexander McQueen verão 2012
Em Londres, a vida aquática foi uma das inspirações para as estampas incríveis e cheias de cor de Mary Katrantzou; Peter Pilotto também exporou a temática, nos prints, modelagens e materiais.
Mary Katrantzou e Peter Pilotto verão 2012
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário