Esse truque é bem velho mas pouco praticado entre pessoas comuns, como nós, mulheres que nos maquiamos em 5 minutos e na pressa antes de sair. Já para os maquiadores ou para as experts, o truque abaixo nada mais é que um passo essencial no make up diário.
Trata-se de um dos princípios básicos da maquiagem, que é corrigir o rosto realçando o que deve ser realçado e escondendo o que deve ser escondido. Ou vocês acham que as modelos e atrizes usam apenas base, rímel, blush e batom? Tem toda uma técnica para afinar o rosto, o nariz, criar sombras, definir as bochechas, esconder BEM as olheiras… E todas ficam lindas e maravilhosas.
Mas como é esse jogo de claro x escuro no make? Dessa forma:
Essa figura mostra bem onde aplicar a base como contorno (tom escuro) que “afunda”, dá a impressão de profundidade e onde aplicar o iluminador (que pode ser um corretivo bem claro ou uma base alguns tons mais clara que sua pele). O tom claro realça. Reparem no nariz: nas laterais escuro e no topo claro, isso vai afinar a “nariga” que é uma beleza.
Tem um vídeo bem bacana de um maquiador que ensina como fazer esse jogo claro/escuro. Vale muito a pena assistir:
Quem usa MUITO essa técnica principalmente para corrigir as olheiras é a Kim Kardashian.
Em várias fotos ela aparece com corretivo até a bochecha e já ouvi isso milhares de vezes: o corretivo não deve ficar apenas na região da olheira mas deve “invadir” um pouco mais o rosto para se misturar com a base e não deixar a olheira mais marcada ainda, no caso, muito clara. Reparem como é claro o corretivo usado por Kim.
O resultado é um make perfeito e o rosto iluminado.
Reparem como o rosto é definido, olha o escuro afundando a bochecha, o iluminador no topo do nariz!
E Kim sem maquiagem.
Não custa tentar! Existem produtos específicos para isso. Sabe aquela base que ficou branca demais? Ou muito escura? Então! Aproveita para treinar contorno e iluminar o rosto! Não tem base? Pode tentar o contorno até com uma sombra marrom. Faz milagres.
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário