quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Frase do dia

Meninas, hj achei um texto muito legal falando sobre moda, ele é da Carolina Burgos, do Small Fashion Diary, achei super bacana o que ela escreveu e vou compartilhar com vocês. Beijos!

"Vista-se mal e notarão o vestido.
Vista-se bem e notarão a mulher." 
Coco Chanel


"Pode parecer radical ou superficial, mas se pensarmos bem direitinho, essa frase de Chanel é uma constatação verdadeira de como as coisas realmente são. Uma roupa é um texto e quando a gente vê alguém passando na rua, a única coisa que temos (em termos de informação) como forma de diálogo com quem vem no sentido contrário, é o que vestimos e como aparentamos. 

Todo ser humano julga (não quero dizer com isto que seja um julgamento negativo ok?). Criamos conceitos uns sobre os outros no meio da correria do dia-a-dia. Diante da pressa com que passamos por dezenas de anônimos todos os dias, a única "conversa" que temos é aquilo que vemos. Então é óbvio que, dependendo na nossa roupa, as pessoas podem perceber apenas o visual, ou perceber também quem o veste.

Não importa se o que vestimos é apenas um vestido feio, por que beleza é sempre tão subjetivo. Uma roupa diferente, ousada demais ou extravagante e excêntrica tem, no cérebro da maioria dos mortais, o mesmo efeito de repugnância que teria um farrapo de mendigo. Em qualquer uma dessas situações vamos ser notadas apenas pelo que vestimos.

No final das contas, por mais raso que seja, é fato que todas nós somos como uma tela em exposição que, ao sair de casa, temos que escolher se queremos chamar a atenção pela moldura rebuscada do quadro, ou pelo conteúdo da obra.

Uma frase pra se refletir. Muito sábia, essa Chanel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário