quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fundo do Mar

O mar está pra peixe, pelo menos na moda. Na última temporada internacional de verão 2012, conchas, peixes, corais e, porque não, sereias, serviram de referência para marcas de Londres a Paris. 

Em Milão, Donatella Versace estampou sua coleção com estrelas-do-mar e cavalos-marinhos, assim como Salvatore Ferragamo, que usou os cavalinhos para moldar pares de brincos divertidos em uma coleção de inspiração tropical.


Conchinhas, estrelas-do-mar e cavalos-marinhos na passarela da Versace e o brinco de cavalo-marinho de Salvatore Ferragamo

Em Paris, a Givenchy levou para a passarela referências de escamas de peixe e literalmente incluiu barbatanas de tubarão em sandálias e pingentes, a Chanel mergulhou de cabeça na inspiração, que ficou evidente desde o cenário de seu desfile até a modelagem das roupas e detalhes de conchas, pérolas e corais nos acessórios. Já Sarah Burton, à frente da marca Alexander McQueen, buscou referências em criaturas marinhas para uma coleção com babados, nervuras, bordados e shapes explorando o tema de forma menos literal.


Givenchy e Chanel verão 2012



Corais e conchas na Chanel e barbatanas de tubarão na Givenchy



Alexander McQueen verão 2012

Em Londres, a vida aquática foi uma das inspirações para as estampas incríveis e cheias de cor de Mary Katrantzou; Peter Pilotto também exporou a temática, nos prints, modelagens e materiais.


 Mary Katrantzou e Peter Pilotto verão 2012

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário