terça-feira, 19 de junho de 2012

Erros de Maquiagem que Envelhecem




Uma boa e bem feita maquiagem tem o ‘poder’ de disfarçar imperfeições, rejuvenescer a pele além de realçar o que cada mulher tem de mais bonito.
A maquiagem pode ser uma grande aliada, no entanto, alguns deslizes podem ter o efeito contrário, e dar uma aparência cansada e deixar os defeitinhos em evidência.
Confira agora os erros mais frequentes que fazem com que o rosto pareça mais velho, e veja ótimas dicas para evita-los:

Base pesada demais

Anos a mais com certeza ! Se a base for de boa qualidade, uma camada apenas já garante um resultado natural. Reaplicar o produto várias vezes vai deixar a pele pesada e o rosto artificial. Outro erro é usar base de tonalidade diferente da cor da pele.
Prefira uma base leve ou um hidratante com cor de base. Pressione uma esponja de maquiagem úmida nas áreas em que você tem rugas para absorver qualquer excesso. Uma pele com aparência hidratada parece muito mais jovem que aquela com base em excesso.

Base muito clara

Evite parecer um fantasma, a base mais clara que a cor do seu rosto acentua linhas finas. Prefira as cores que sejam um ou dois tons mais escuros e que contenha partículas luminosas, mesmo se sua pele for muito branca.

Excesso de corretivo

Com o passar dos anos a pele abaixo dos olhos fica mais fina, e muito corretivo ao invés de disfarçar as olheiras, vai acumular nas dobrinhas e rugas e chamar ainda mais atenção para a área.
Escolha um corretivo leve e aplique-o com um pincel apenas na olheira, e não em toda a área abaixo dos olhos.

Muito pó

Igual ao corretivo, o excesso de pó eventualmente acaba acentuando as rugas e linhas de expressão do rosto.
Para quem já tem rugas, o ideal é dispensar o pó, e usarar apenas a base hidratante. Para quem tem pele seca, pode dispensar o pó mesmo sem rugas.

Blush nas maçãs do rosto:

Aplique-o no ponto mais alto das bochechas, não muito perto do nariz, e espalhe-o em direção às têmporas com um pincel bem largo. Evite cores como vinho e canela, e escolha um rosa neutro, cor que combina com a grande maioria dos tons de pele e ilumina o rosto.

Batom borrado e forte

Com o envelhecimento, o contorno natural dos lábios tende a desaparecer e isso facilita que o batom escorra. Os lábios também tendem a perder o volume ao longo do tempo. Dá pra evitar com um lápis de lábios transparente ou da mesma cor do batom.
Cores brilhantes, tons escuros, cintilância ou efeito metálico são muito pesados. Escolha um tom neutro de rosa, ou troque o batom por um gloss translúcido. Isso dará mais volume aos lábios.

Máscara que pesa os cílios

O rímel ajuda a dar volume e a levantar o olhar, só que é preciso ter cuidado ao aplica-lo, principalmente nos cílios inferiores.
Em grande quantidade, o produto pode acabar ressaltando linhas de expressão e deixando o olhar pesado. Rímel em exagero também pode deixar bolinhas e engrossar demais os cílios, o que prejudica o visual.

Lápis nas pálpebras inferiores:

Lápis na linha dos cílios inferiores faz seus olhos parecerem menores e chama atenção para as olheiras.
Dá pra evitar usando o lápis na linha dos cílios superiores e engrossando a linha nos cantos externos, isso direciona o olhar para cima e disfarça a eventual flacidez na região.

Sombra muito brilhante

As sombras de tons brilhantes e metalizadas são uma forte tendência de maquiagem atualmente, mas devem ser usadas com cuidado para não estragar o make. Use só nos cantinhos internos dos olhos, pois quando usada em toda a pálpebra, a sombra brilhante pode ressaltar as linhas finas.
O melhor é optar por sombras em tons mais neutros.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário