domingo, 9 de setembro de 2012

Calça Curta

Já virou uma mania: as calças mais curtas que elegantemente mostram os tornozelos, vivem seus dias de glória. Não é pra menos: versáteis, elas vão com saltos (ficam lindas com scarpins!), sapatilhas, rasteiras sempre com um estilo mais elegante, por mais descolada que seja. Resumindo, no melhor estilo francesa de ser.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQwJb5cMV3yoDbLcQos_QZZUIuX15-qjiKETgp22eNffN_X-qjbqZDO6GE-cuVGKpuW-H4AvgSS9OcKYLpNT6okUmaI9nOGKmkM8vLpQanTNpGuI1NuZ4WQj8ZYNO_Z6xoxPEsfIdwPzw/s1600/9043946_olivia-palermo-ny_2.jpg
A única desvantagem das calças mais curtas é que eles podem achatar a silhueta, por isso, as mais baixas precisam de alguns cuidados, mas com alguns truques é possível usar. Vamos ver alguns modelos e conversar sobre eles.

Se você tem pernas grossas, escolha cores mais escuras, sem estampa ou brilho, assim você não aumenta esse efeito…
Para disfarçar o efeito achatado, use sapatos do mesmo tom da calça ou tons nude, assim suas pernas parecerão mais longas…
Outra dica é optar por sapatos de bico fino (ainda bem que o escarpim está de volta), pois, eles também criam o efeito de alongar as pernas.
Cabe ressaltar que os modelos que amarram no calcanhar, não são uma boa opção para usar com esse tipo de calça, no máximo se forem nude para a tira do calcanhar não aparecer, caso contrário, nem pensar!
Se você tem pernas longas e mais finas, aproveite para usar todos os modelos, pois, você pode! Em especial, aproveite as estampadas, super em alta no verão 2013 (vamos fazer um post especial sobre elas)…

  • Se você tem panturrilhas avantajadas, opte pelos modelos mais compridos e preferencialmente com a perna mais soltinha, pois, se a calça terminar justa e bem na altura da panturrilha avantajada, sua perna vai parecer bem mais larga do que realmente é;
  • Se estiver frio, ou coloque uma bota ou escolha outra calça, pois, meia fina e sapato não fica legal com esse tipo de calça;
E então, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário