terça-feira, 6 de março de 2012

Calça Estampada

Já falamos aqui no blog que as calças estampadas estão com tudo! Mas é preciso muito bom senso para saber usá-las!!

Antes de mais nada, não, elas não são para todo mundo.

Estampa engorda. Isso acho que todo mundo já sabe. A não ser que você seja alta e magra, ou muito magrinha e realmente queira uma aparência mais rechonchuda, tome cuidado ao escolher a calça da vez. Além do perigo de engordar, existe o risco de combinar a peça da forma errada e parecer pijamão ou uma doida varrida.

Vejamos algumas fotos de bons e maus exemplos.

calças estampadas
Estampas em pantalonas. Cuide que o resto da roupa seja básico e em uma cor apenas. Gostei bastante dos looks acima, principalmente do primeiro.
calças estampadas

Olha a estampa ficando perigosa… mas adorei todas as produções, exceto o colar Chanel do último look. Parece coisa de cantor de hip hop.

calças estampadas
Estão reparando né? Em todos os looks acima o foco principal da produção é a calça. Até agora tudo ok…

calças estampadas

 Famosas também se renderam a essa trend. A de Olivia Palermo é discreta na estampa e por isso ela abusou do resto.

calças estampadas
Ta aí uma calça estampada que bombou, essa da H&M! Eu particulamente não curti muito!

calças estampadas
Prefiro assim, mais justas (mas não coladas) e tornozelo pra fora pra parecer mais magra. 


Agora, o que não fica legal…
calças estampadas
Risco 1 – Agostinho Carrara ligou pedindo o figurino de volta. Mix de estampas, só se você for muito craque e estilosa para poder sustentar um look assim.

calças estampadas
Risco 2 – Nerso da Capitinga também quer o figurino de volta. Reparem como engordou e achatou a silhueta. Se fez isso nelas, magras, imagina num corpo tipico da brasileira? Mas observem, é esse tipo de calça: estampada, de cintura alta e perna afunilada. Dessa sim podem correr.

calças estampadas
Risco 3 – Acabei de acordar e vou ali comprar pão e já volto. Mais de uma pessoa irá gostar do último look, que não está tão pavoroso como os outros, mas tá com muita cara de pijama.

Então, dicas para comprar e usar uma calça estampada: Procure uma bela estampa (fuja de motivos infantis, que vão parecer pijama mesmo), se for pantalona, que seja uma estampa mais formal ou mais chique. Se for de cintura alta, pelamordedeus, que a perna seja larga. Se estiver na dúvida, não misture estampas e para não correr tanto perigo combine com peças lisas e de cores neutras. Se tiver a perna muito grossa e ainda assim quiser acompanhar esta trend, escolha uma estampa em fundo escuro e de tamanho médio/pequeno. Boa sorte.

 Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário