terça-feira, 27 de março de 2012

Saia Lápis de Couro

Elas surgiram em meados dos anos 1950 e logo se tornaram um clássico do guarda-roupa feminino. Sensuais, discretas e, acima de tudo, elegantes, as saias lápis são freqüentemente associadas a mulheres poderosas. Parte dessa fama se deve ao cinema francês da época, com suas heroínas bem-vestidas, geralmente adeptas do modelo. No Brasil, a peça foi amplamente adotada na década de 1960, complementada com escarpins e twin-sets. Durante a última São Paulo Fashion Week, apareceu em versões ousadas, combinada com tops curtos.
  
saia lapis couro

É possíver ser sexy e elegante? É sim e a saia lápis de couro está aqui para provar isso. O fetiche do couro e a modelagem da saia fazem dessa peça um item quase indispensável no guarda roupa feminino. Mas por que quase indispensável? Porque infelizmente, a saia lápis não é para todas… Reparem que até as atrizes e modelos, que são tão cuidadosas com a imagem, ficam semi barrigudinhas com esse tipo de saia, ainda mais sendo de couro, que realça qualquer gordurinha. Então, se tiver barriguinha ou quadril muito largo, melhor não arriscar.

saia lapis couro

Além do fator magreza, está o fator altura. Se você for baixinha, escolha uma saia que não seja muito comprida (no joelho seria o ideal, já que existem algumas que são bem mais compridas) e use sempre salto! E de preferência nude ou com o peito do pé livre, para alongar. JAMAIS saia lápis com sapatilha ou sapatos/sandálias com amarrações no tornozelo. A não ser que você tenha shape para isso.
saia lapis couro

A saia lápis encurta o tronco, então se você não quiser ficar muito “achatada”, use a blusa por fora da saia.
saia lapis couro

Agora, se o desejo for maior que tudo e quer investir nessa saia mesmo com seus pneuzinhos, use um modelador por baixo. É bem válido e aposto que várias dessas celebs aí acima estão fazendo o mesmo. Ah, outra diquinha: ao comprar sua saia, prove e ande com ela. De preferência escolha aquelas que tem uma pequena abertura atrás. Caso contrário, você nem sairá do lugar.
 Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário