domingo, 15 de abril de 2012

As bolsas das celebridades

Birkin, Kelly, Alexa... Pense em quantas grifes batizaram suas bolsas com nomes de celebridades. E parece que a estratégia deu certo já que o grupo não para de crescer. O mais novo modelo é a Del Rey, da Mulberry, que acaba de ser lançada com um mês de antecendência e pode ser arrematada pela singela quantia de 1.250 dólares.

Aproveitando a deixa, o Fashionista publicou  uma lista de bolsas com nomes de famosas e comparou o estilo do acessório à celebridade homônima e nós, dividimos a seleção com vocês por aqui.


Um dos modelos mais exclusivos, e caros, entre as bolsas da história, a Birkin da Hermès foi criada em homenagem à atriz e cantora francesa Jane Birkin para ser a bolsa perfeita para o final de semana,  e ainda hoje há quem enfrente filas de espera pelo prazer de carregar uma Birkin para chamar de sua.


 

A Kelly já era favorita da Princesa Grace antes mesmo de ter o seu nome. Com estilo clássico, assim como o da atriz que entrou para a aristocracia, a bolsa ficou ainda mais conhecida depois de Grace usar seu formato e tamanho generosos para esconder sua gravidez.



O modelo Bardot da Gucci tem um shape curvilíneo e glamouroso mas é cheio de classe, assim como a estrela dos anos 1960. 



Sophia Loren tem sido uma cliente de longa data da Ferragamo, e agora sua bolsa é vista por aí nos braços de celebridades como Jennifer Aniston.



A Greta, da Bally, homenageia Greta Garbo e a curvatura intensa de sua alça é obviamente uma referência às famosas sobrancelhas da atriz.



Quando Marc Jacobs enviou a primeira edição da BB ao blogueiro BryanBoy em 2008 ele disse que aquilo havia sido a melhor coisa que o aconteceu. E quem não se sentiria da mesma maneira com uma homenagem destas? 


Jason Wu chamou de Daphne sua bolsa com estilo anos 1940 pensando na modelo Daphne Groeneveld por seu estilo clássico e marcante.



Depois de associar a It-girl inglesa Alexa Chung com seu modelo Alexa em 2010, a Mulberry colocou o acessório nos holofotes e a bolsa adquiriu status de peça tem-que-ter em instantes sendo reproduzida à exaustão.



A Banana Republic batizou de The Freja seu modelo inspirado no estilo masculino e com estrutura angular da rainha das campanhas e passarelas, Freja Beha Erichsen. 



Nada oficial, mas parece que Marc Jacobs criou a bolsa de matelassê Stam em 2006 para a modelo canadense Jessica Stam.


 

A bolsa Gisele da Luella com tags em formato de coração parece ser feminina demais para o estilo da top. Mas o modelo acabou se tornando favorito depois de ter sido lançado em 2002 como parte de uma colaboração com a Mulberry, ajudando a recuperar da falência a agora extinta Luella.



A Del Rey, mais nova aposta da Mulberry, tem um shape clássico e já foi vista desfilando por aí na companhia de sua estrela homônima. 

 Fotos: Reprodução

Um comentário: