Não é novidade para ninguém que na moda há ciclos, em uma época ou outra aquilo que você usou há cinco, dez anos atrás volta como sendo a mais nova tendência da estação. Os Mules estão de volta. Os últimos desfiles de primavera/verão 2012, no hemisfério norte, revivem essa tendência. Miu Miu, Louis Vuitton, Oscar de la Renta, Fendi estão entre as maisons que apostam nesse modelo de sapato.


Os modelos da Louis Vuitton ganharam uma releitura moderna, que acompanha a moda atual, aparecem em tons pastel e com detalhes metalizados. Já as Mules da Miu Miu têm um toque retrô com um salto característico Luis XV (salto grosso que afina no meio). Falando em passado, os sapatos que Oscar de la Renta investe têm muito de uma releitura mais antiga, Mules com bordados e pedrarias.


Tem gente que gosta tem gente que não gosta, a polêmica sempre existiu, desde os anos 90, época que as mules também eram tendência. Se vocês observarem vão perceber que a releitura desses sapatos aparece mais preso ao pé, seja no modelo totalmente fachado ou no modelo em tiras, como o da Louis Vuitton. Eu tenho minhas dúvidas em relação a Mule, mesmo sendo mais presa o pé não é um sapato fácil de usar. Acho bonito, pois usando com uma saia ou vestido, por ser aberto atrás, alonga as pernas, mas sei que muita gente abomina.

Quero saber a opinião de vocês, apostam ou não na volta dos biquinhos finos?!

Fotos: Reprodução