quinta-feira, 26 de abril de 2012

O batom para cada tipo de pele


O batom sem dúvida é parte fundamental na hora de fazer o make, a cor certa tem o poder de valorizar tanto o visual quanto realçar ainda mais nossa beleza, e com tantas opções disponíveis fica mais difícil acertar na escolha da tonalidade.
E como boas dicas são sempre bem vindas, aí vão algumas para você não errar na hora de escolher o batom para o seu tom de pele:

Peles brancas e rosadas

Durante o dia aposte no nude, que segue a cor da sua pele. Para dar um tom mais colorido escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo.
O gloss deve ser rosado cintilante.


 Durante a noite use o vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja.

DICA: Evites as cores com fundo alaranjado, pois apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.

Peles brancas amareladas

Aposte no bege ou em tons de rosa no dia a dia. Neste caso o gloss deve ser cintilante em dourado.

 Durante a noite você pode fazer um contraste bem bonito com sua pele, usando um vermelho aberto, como por exemplo, o tomate.  Os vermelhos escuros tornam sua aparência mais chamativa e deixam o look mais sério. O pink ou rosas vibrantes podem substituir muito bem o vermelho.

Peles Morenas

Durante o dia aposte no tom caramelo. Para dar uma cor, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Em looks mais básicos fique com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.

De noite o ideal são cores marrons e vermelhas intensas, como framboesa, vinho e bordô. O rosa pastel com base mais clara também cai muito bem.

Peles Negras

Para o dia varie tons de marrom rosado ou alaranjado, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

  Durante a noite use marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Os vermelhos abertos e levemente alaranjados são bem aceitos também.


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário