quarta-feira, 1 de agosto de 2012

5 mitos sobre cabelos

Não lave o cabelo todos os dias. Use o xampu antes do condicionador. Escove o cabelo 100 vezes antes de dormir. Essas dicas parecem familiares? Cuidado! Muito do que você já ouviu sobre cuidados com o cabelo pode não ser verdade.

Mito nº 1: Você não deve lavar os cabelos todos os dias

Lavar
Na verdade, lavar o cabelo todos os dias pode ser bom pra você. Isso ajuda a manter o couro cabeludo limpo, elimina o óleo e permite que os folículos respirem. O mais importante é usar um xampu específico para o seu tipo de cabelo, evite produtos de limpeza profunda, pois eles ressecam o couro cabeludo tornando a limpeza diária impossível.

Mito nº 2: Escovar bastante o cabelo garante fios mais saudáveis

Escovar Cabelo
Ao escovar o cabelo, você move os óleos naturais do couro cabeludo para as pontas. Limite-se a apenas algumas escovadas com uma escova de cerdas macias (ou seja, 100 escovadas antes de dormir é um exagero!). Escovar demais o cabelo pode causar a quebra dos fios e até mesmo ativar as glândulas sebáceas do couro cabeludo, deixando seu cabelo mais oleoso.

Mito nº 3: Usar produtos de styling no cabelo molhado

Apesar do que dizem, você não deve aplicar produtos de finalização nos cabelos molhados. A umidade dilui os ativos do produto, tornando-o menos eficaz. O ideal é secar o cabelo até diminuir boa parte da umidade ou deixá-lo secar naturalmente (se você tiver tempo) e em seguida, aplicar os produtos que você utiliza para modelar o cabelo e terminar a secagem.

Mito nº 4: Você não deve usar condicionador, se você tem cabelos oleosos

Condicionador
Se você pensa que o condicionador deixa o cabelo oleoso, você se enganou. A oleosidade é causada pelo couro cabeludo problemático, não por determinados produtos. A única solução é a limpeza do couro, para acabar com o óleo que entope os poros do couro cabeludo. Utilize um xampu esfoliante para remover resíduos, e em seguida, aplique um condicionador leve.

Mito nº 5: Você precisa cortar o cabelo à cada 6 semanas

Um belo corte de cabelo deve durar no mínimo 3 meses. Se você já está lutando com o seu cabelo um mês após o corte, algo está errado. Para arrancar esse problema pela raíz, fale com o seu cabeleireiro sobre como você deve cuidar do seu cabelo e todos os problemas que você teve com os cortes anteriores. Cabeleireiros querem manter seus clientes, por isso ele estará disposto a ajudar você, para que o corte dure mais do que 6 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário