segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como usar hidratante facial

Pele hidratada, mais luminosa, protegida da poluição, da radiação solar e dos sinais do envelhecimento precoce. Usar um bom hidratante facial, com FPS, faz muito mais pela saúde da sua pele do que você imagina! E no fim, se bem aplicado, você irá colher todos os benefícios de usar o hidratante.

Quando Aplicar

Quando Aplicar
Logo após o banho é o momento mais apropriado, porque os poros estão mais “abertos” e a absorção do hidratante é mais eficiente. Antes do filtro solar e da maquiagem também é interessante, porque ajuda a manter a hidratação da pele.
A frequência deve ser orientada pelo seu dermatologista pois isso vai depender do tipo de pele. Uma pele seca, por exemplo, necessita de mais hidratação do que as mistas e oleosas. Outro ponto importante é que a hidratação também acontece de dentro para fora, por isso é fundamental a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia para favorecer a pele.

Qual tipo é mais indicado para sua pele

Tipo mais indicado
Para quem tem a pele seca é necessário recorrer a uma hidratação intensiva e deve-se usar produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera, uréia, entre outros. Já as oleosas necessitam de hidratantes em forma de gel, que atendem a função de proteger, controlar a oleosidade e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas. Os hidratantes ideais para pele mista devem ser formulados em gel ou gel-creme e livres de óleo. Já a pele normal se encontra em equilíbrio e deve ser hidratada para permanecer deste modo. Para isso, recomenda-se o uso de hidratantes em loção com base aquosa e fórmulas fluidas. Produtos para este tipo de pele devem conter as vitaminas C, E e A.

Filtro solar obrigatório

Filtro Solar Obrigatorio
O aditivo mais importante para o hidratante facial diário é o protetor solar. Os raios ultravioletas (UVA e UVB) do sol roubam a hidratação da pele, causando rugas, danos e possivelmente câncer. Ao aplicar uma loção facial com filtro solar, você pode proteger a pele de sinais prematuros de envelhecimento e manter uma aparência mais saudável. Dermatologistas geralmente recomendam um hidratante com um FPS 15 no mínimo, para proteger adequadamente a pele do sol. Se você fica exposto ao sol por um período de tempo muito longo, é recomendado reaplicar o filtro solar a cada duas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário