quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Segredos para ter unhas perfeitas

Muito do que você sabe sobre fazer as unhas – o processo, as ferramentas e o melhor tratamento, pode estar errado. Mesmo as regras mais tradicionais, como sempre usar uma camada de base, já se mostram ineficazes. As manicures cometem erros também, alguns dos quais podem resultar em cutículas levantadas, e fungos desagradáveis. Para descobrir o que é bom ou ruim, siga as nossas dicas.

Nunca use uma camada de base

Base
A maioria das mulheres aplica uma camada de base nas unhas antes de passar o esmalte, porém alguns especialistas já consideram esse processo como uma forma antiquada de fazer as unhas, porque a base contém alguns ingredientes químicos, como o formaldeído que pode fazer o esmalte descascar mais rápido. Ao aplicar o esmalte sobre a base você não consegue um efeito natural, como quando você aplica a cor diretamente sobre as unhas limpas. Para limpar as unhas, use sempre um removedor de esmalte ao invés de acetona, pois o álcool resseca a unha. Utilize um palito para remover qualquer vestígio de esmalte e descoloração das unhas. Terminado isso, você já pode aplicar a primeira camada de esmalte.

Cuidado com a lixa de unha

Lixa
A maioria das mulheres usam as ferramentas erradas na hora de fazer as unhas. Um dos principais criminosos? A lixa. Eis o porquê: As lixas mais comuns, como as que você compra na farmácia, têm superfície muito abrasiva. Lixas para unhas são identificadas por números, quanto maior o número, menos abrasiva a superfície. As lixas tradicionais vão de 80 a 100, um valor muito baixo, ou seja, a lixa prejudica a unha,  já as profissionais, vão de 180 a 320. Para encontrar uma boa lixa, verifique os produtos disponíveis em lojas de beleza profissionais.

Óleo para as cutículas

Oleo
Olhe para suas cutículas. Elas estão secas e rachadas? Você não vai gostar de ouvir isso, mas loção hidratante não vai resolver o problema. Em vez disso, corra para cozinha e pegue um pouco de azeite e massageie sua cutícula. Se a idéia não agradar, aposte em óleos específicos para hidratação, já existem diversas marcas no mercado. O óleo consegue atingir camadas mais profundas da pele, enquanto o creme tende a hidratar superficialmente.

Cola destrói as unhas

Cola
As unhas artísticas estão super populares hoje em dia. Todo mundo está usando strass, glitter, adesivos e toneladas de outras aplicações. Ao invés de cair na tentação de usar cola para fixar estas aplicações, use um top coat na base da unha e na parte de trás da aplicação que você vai colar. A cola é extremamente difícil de remover, e você acaba tendo que raspar levemente as unhas.  Um top coat faz o mesmo trabalho, porém sai mais facilmente deixando suas mãos mais saudáveis.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário