quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sobrancelha Perfeita

Muita gente não valoriza e não liga muito para a sobrancelha. Mas como todo mundo diz, as sobrancelhas são a moldura do rosto. E sobrancelhas bonitas podem ter efeito melhor que aplicação de botox. Uma sobrancelha mal feita pode estragar um look maravilhoso. É importante ainda encontrar o melhor formato correto para o seu rosto, porque quando se trata de sobrancelhas, todo cuidado é pouco, e qualquer errinho pode arruinar todo o olhar. Pelo menos uma vez é importante procurar um especialista, para dar o formato ideal e básico. Para se ter uma idéia do formato correto da sua sobrancelha, utilize um lápis ou uma régua, e para fazer a manutenção em casa, siga os passos a seguir:

Marque onde começa e termina sua sobrancelha
A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha.

Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito pelo especialista
Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.

Corte os pêlos que estão muito compridos
Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.

Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas
O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. A sombra ajuda a preencher as falhas do desenho.
Mas com tantas opções de espessura (fina,grossa), arqueada, reta, como saber qual é a ideal para você? Siga nossas dicas para descobrir como conseguir a sobrancelha perfeita para o seu formato de rosto!

Rosto Oval

Jessica
Jessica Biel
Opte por sobrancelhas ligeiramente angulosas,levemente arqueadas.

Rosto Quadrado

Demi
Demi Moore
Use sobrancelhas angulosas ou retas, conforme a extrutura do seu rosto, com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto Redondo

Kelly
Kelly Clarkson
Fuja das sobrancelhas finas. Elas vão dar a impressão de um rosto maior. Abuse da sobrancelha mais grossa e bem curvada para dar a ilusão de rosto mais longo.

Rosto Longo

Sarah
Sarah Jessica Parker
Opte por sobrancelhas mais retas, para dar a sensação de rosto levemente mais redondo.

Rosto Hexagonal
Kim
Kim Kardashian

Sobrancelhas mais angulosas ou curvadas valorizam esse formato de rosto.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário