segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pretinho nada básico!

Sinônimo de estilo e elegância, o pretinho básico tornou-se mais do que uma peça chave no guarda roupa feminino, pois todas as mulheres são unanimes em dizer que ele é um de seus melhores amigos na hora de montar um look para um encontro, um cinema com as amigas, uma conferência chique e até um casamento. Um dos clássicos da moda mundial, ele surpreende por sua versatilidade há quase 80 anos.
Sua história começa em 1926, quando a revista Vogue publicou uma ilustração de um novo modelo de vestido, criado pela estilista Coco Chanel. Porém, as vésperas da segunda grande guerra o modelo passou despercebido. Somente em 1947, Christian Dior ressuscitou a idéia de Chanel popularizando o vestido preto, com golas e luvas brancas, usado com um colar de pérolas, sapatos coloridos e uma estola de pele.

No cinema

O mundo do cinema não hesitou em transformá-lo em um hit de figurino. O vestidinho preto foi usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, Rita Heyworth em Gilda, e Jeanne Moreau em “As ligações perigosas”. Sem contar com personalidades como Jackie Kennedy e Marlene Dietrich.
cinema
Rita Hayworth e Audrey Hepburn

Nas Passarelas

O pretinho básico sempre surge, estação após estação, nas passarelas dos mais renomados designers. A variação fica por conta das modelagens e materiais.
passarela
Gucci e Versace

Nas celebridades

Longos, curtos, com mangas, de um ombro só… todas as celebridades já pisaram em algum red carpet com um vestido preto e mesmo a cor sendo neutra e super clássica, elas não passarm despercebidas.
redcarpet
Giovanna Ewbank e Jennifer Aniston

#eterno

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário