segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cabelos Compridos

As mulheres costumam chegar em uma certa idade e, por pressão da sociedade ou seja lá qual o motivo, pensam que é obrigatório passar a tesoura no cabelo. Hoje, a moda apela para cabelos curtos e, independente da idade – principalmente meninas mais jovens – estão aderindo às madeixas curtas.

Mas, se por algum motivo, você não se identifica com cabelos curtos e não quer cortá-los, mas receia que sua “idade avançada” não permite, engano seu. Os cabelos longos são democráticos, apesar desse estereótipo erroneamente criado e você pode mantê-los depois dos quarenta. Confira quais famosas que já não estão, digamos, na flor da idade, usam lindamente os cabelos compridos:

E “cabelos compridos” não significam, especificamente, na altura da cintura. Cabelos longos já são definidos por ultrapassarem a altura dos ombros. Do ombro para cima, são curtos. Ou seja: você pode escolher democraticamente a altura do seu ‘comprido’ como deseja. E como ser “Rapunzel” dá trabalho, abaixo vão algumas dicas preciosas para você cuidar melhor dos seus fios, caso decida deixá-los crescer.
Cuidados para se tomar com cabelos longos
1) Hidratar os fios a cada duas semanas;
2) Não passe shampoo em excesso nas pontas – apenas deixe que a espuma que está na raiz escorra, e isto já o deixa suficientemente limpo;
3) Desembarace os fios com um pente de madeira e evite deixar nós sem desfazer. Isto ajuda a quebrar os fios;
4) Não prenda os cabelos úmidos nem durma com eles sem secá-los; os fios úmidos são mais suscetíveis à queda;
5) Se quer alisar as madeixas com o uso do secador e chapinha, ok. Mas lembre-se de usar um produto com proteção térmica (como silicone, cremes ou sprays) antes, para que seus pobres fios não fritem com o calor excessivo;
6) Apare os fios de três em três meses – isto é necessário para que os mesmos não enfraqueçam, quebrem e parem de crescer. Já que você gosta de manter o cabelo comprido, necessita deste ritual. Aliás, qualquer cabelo necessita! 
Agora, uma única ressalva sobre as madeixas compridas é sua altura: se você for muito baixinha, tente não deixar o cabelo crescer demais, pois isso ajuda a ‘encurtar’ a silhueta. De resto, é só se jogar.


Fotos/Fonte: Reprodução/Alfinetes de Morango

Nenhum comentário:

Postar um comentário