segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Floral Grunge


Quem disse que floral está diretamente ligado ao romantismo? Para quem não se identifica com a leveza delicada das estampas de flores, eis uma nova opção: o floral grunge!


Aderido por celebridades naturalmente mais roqueiras ou menos ‘ladylike’ de estilo, o floral grunge possui um equilíbrio entre o mood feminino e o rocker, graças aos complementos usados com a peça floral que você escolher. Um vestido, por exemplo, pode ser lindamente combinado a botas coturno.

 

Acessórios como chapéus, trench coats e jaquetas, que também remetem a um punk-rock-grunge, também são super bem-vindos na combinação. Se estiver frio, não hesite em acrescentar uma meia-calça! Chelsea boots (outrora batizadas de ‘botinhas carrapeta’) são uma alternativa às coturnos.


Até com o vestido mullet, outra aposta da  temporada – cuja saia é mais curta na frente e mais comprida atrás -, é possível fazer um bem-bolado com botinhas, uma legging de couro (fake ou real) ou uma jaqueta de couro. Qualquer peça que possua ares rock é válida:


E para quem não simpatiza com os vestidos florais, que tal variar entre jaquetas ou calças com a estampa? A regrinha para combinar é a mesma, com uma ressalva para efeitos visuais: saias e vestidos, principalmente os evasês, favorecem 99% dos biótipos; já as calças pedem por fundo escuro na estampa se você tem pernas grossinhas. Quanto às jaquetas, o passe é livre. Abuse!


Gostaram?

Fotos/Fonte: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário